sábado, 22 de setembro de 2012

Os filhos de outros relacionamentos

/ /



Inicialmente, a paixão faz com que não se leve em conta algumas questões; mas no decorrer da relação, no dia a dia, muitas surpresas podem acontecer. Algumas pessoas sentem-se infelizes e até mesmo deprimidas. Parece que os sonhos e desejos do início ficaram para trás, ou será que foi idealizado um relacionamento diferente do que realmente é?
Filhos de pais separados, ex- mulher e ex- marido não atrapalham os relacionamentos, o que prejudica é negar que a situação existe e também “fazer de conta” que o parceiro (a) não teve uma história de vida.Deve-se não cair na tal “desculpa verdadeira” de que tudo será diferente, porque não será.  Os filhos e o ex-parceiro (a) existirão para sempre. No entanto, não se deve  focar apenas na questão, mas encare a situação. Afinal, o relacionamento envolve o conhecimento de ambos e a parceria. Se existir amor e cumplicidade, nada atrapalhará o que sentem um pelo outro.
O diálogo é o que mantém um relacionamento sadio e duradouro. Dialogar é trocar e saber ouvir o outro. A comunicação entre ambos definirá se o relacionamento continuará. Troque com seu namorado (a) ou companheiro (a) tudo o que for necessário, converse sinceramente para que a relação seja clara e honesta.É na falta do diálogo, na poeira varrida para baixo do tapete, na ausência da manifestação afetiva que a relação pode acabar – e não por existirem filhos de outras relações ou ex-parceiro. É fundamental e essencial para o relacionamento, aprender a ouvir o que o outro diz como depoimento e não como acusação.
Vale também em relação aos filhos. Se esse pai ou mãe conversar de maneira clara e pontual, tenha certeza de que haverá um entendimento “sobre a separação dos pais” e o surgimento de outras relações. “Haverá aceitação de uma nova figura”, mas pode não ocorrer, quando o adulto ou casal que se separa não aceita o fim do relacionamento.
 Casal separado só vive bem quando reconhece as dificuldades e a separação. Nesse caso, os filhos também aceitarão com facilidade a nova situação.É importante que o casal identifique o que acabou entre eles, para que esse vínculo seja trabalhado em primeira instância e findado. Muitas vezes, uma terapia de casal pode proporcionar uma ajuda ao fim da relação, até mesmo para que outro seja iniciado numa nova fase.
Os filhos e o ex não atrapalham as futuras relações. Não caiam nessa cilada para explicar ou argumentar o que realmente não está dando certo. O autoconhecimento e o diálogo proporcionarão felicidade, isso pode ocorrer quando o indivíduo procura relacionar-se consigo de maneira sincera e real. De fato, “O autoconhecimento é a chave da liberdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook