quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como funciona o anel vaginal?

/ /



O anel vaginal é um método contraceptivo tão eficiente quanto a pílula. Na verdade, o funcionamento dele é bem parecido ao dos anticoncepcionais orais: ele libera hormônios que impedem a ovulação.
O anel – uma argola de plástico lisa e flexível, com cerca de 5 cm de diâmetro – é introduzido na vagina e deve ficar lá por três semanas seguidas. Na quarta, é retirado e você fica menstruada.
Explicando assim, pode parecer meio estranho. Mas o método é simples, seguro e ainda tem algumas vantagens em relação à pílula: menor dosagem de hormônio (diminuindo chances de efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço), não dá dor de estômago e, principalmente, não é preciso lembrar de tomar todos os dias (isso é o mais incrível!). Quem usa garante que é fácil colocar e que ninguém sente que ele está ali: nem você nem o seu namorado.
Nenhuma desvantagem? Bom, assim como as pílulas, ele não protege contra doenças sexualmente transmissíveis e é meio carinho:  custa cerca de R$ 50. E, claro, só pode ser usado por meninas que tenham bastante familiaridade com o corpo. Quem não tem coragem de colocar um ob, por exemplo, dificilmente vai topar colocar o anel.
Interessou? O ideal é conversar com um ginecologista e saber se ele é um bom método pra você!
E vocês, já tinham ouvido falar no anel vaginal? O que vocês acharam?
Mandem suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook