domingo, 9 de dezembro de 2012

Pílula do dia seguinte pode fazer mal para o corpo?

/ /
Pílula do dia seguinte



A P. escreveu com esta dúvida:
“Tenho uma vida sexual ativa com meu namorado há mais de 8 meses. Às vezes, por conta do impulso e do momento, acabamos não usando camisinha. No outro dia, tomo uma pílula do dia seguinte, pois morro de medo de ficar grávida. Mas só nesse mês, eu tomei o remédio 3 vezes (a minha menstruação atrasou e acho que é por causa dele). Isso prejudica minha saúde”?
P., a resposta é sim. A pílula do dia seguinte tem uma dosagem muito grande de hormônios, que agem no corpo impedindo que um possível embrião se fixe no útero. E sempre que se fala em hormônios, se fala em risco. Se usada com frequência, a pílula do dia seguinte pode causar enjôo, tonturas, náuseas e, o mais grave: desregular o seu ciclo menstrual. Se isso acontece, o medicamento acaba perdendo a eficiência. 
É por isso que esse medicamento só deve ser usado como plano B, como emergência. Não pode ser usado como método anticoncepcional (que é o que você está fazendo, certo?). Converse com o seu namorado e pensem juntos em soluções para fazer da camisinha um hábito. Ela precisa estar sempre perto (na carteira?), deve ser colocada já durante as preliminares (para não correr o risco de ceder ao calor do momento) e deve ser um acordo entre vocês dois: não rola sexo se não rolar camisinha.
A pílula do dia seguinte entra nessa história caso haja um imprevisto (a camisinha furou, saiu durante a relação ou alguma coisa do gênero). Combinado?
Vocês têm mais dúvidas? Escrevam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook