quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Menáge precisa ser feita em comum acordo e com muita consciência.

/ /


Relacionamentos humanos básicos, entre duas pessoas, já são coisas naturalmente complicadas. Acrescentar um terceiro elemento a essa história pode render um tempero a mais, mas, em compensação, corre o risco de causar uma certa intoxicação na hora da digestão, que vai ter de ser feita a dois no famoso dia seguinte. Mesmo assim, o sexo a três, conhecido mundialmente como menage a trois, é talvez a fantasia sexual mais comum entre homens e mulheres. Isso desde os tempos do Grécia antiga, quando se organizavam grandes orgias, que chegavam a ter mais de 100 participantes divididos em grupos de três. Assim, obedecendo a um esquema de rodízio, todo mundo participava, já que em quatro, acabariam por se formar pares e, em cinco, alguém ia acabar sobrando, mesmo que, com uma certa imaginação, tudo seja possível. Mas, se muita coisa se tornou mais fácil daqueles tempos pra cá, nesse nosso mundo moderno o sexo a três demanda muito mais do que uma simples organização matemática.
Veja um exemplo:  Para uma leitora que o nome não será identificado, as dificuldades começaram quando a experiência ainda estava só na vontade. Diz:“Eu sentia uma atração muito grande pela ideia, mas nunca tinha pensado em concretizar. Até que uma prima minha fez, me contou, disse que tinha sido ótimo e eu resolvi fazer. Mas foi um sufoco encontrar outra mulher que topasse. Porque homem não faltou, era só falar no assunto, que sempre aparecia um. É impressionante a obsessão que eles têm com isso”, comenta. Até que um dia ela foi surpreendida por um amigo que estava com as mesmas intenções. “Ele tinha uma amizade colorida com uma mulher e estavam procurando alguém para um menage. Nós nos encontramos algumas vezes antes, para ganhar intimidade, e tudo foi acontecendo de uma maneira muito natural. Foi ótimo, não rolou nenhum tipo de estresse depois. Sempre que nos encontramos rimos muito e acho que, um dia, vai acabar rolando de novo”, confessa ela, que também pretende experimentar a modalidade em outra versão. “Acho que com dois homens deve ser ainda mais legal, mas é mais complicado conseguir dois caras que topem fazer de tudo, inclusive entre eles”, acredita.
Se para a litora a experiência foi válida, para uma outra, vamos chama-la de X, o sexo a três não traz boas lembranças. Ela resolveu provar o menage ao lado do namorado e acabou descobrindo que realizar uma fantasia sexual em conjunto pode ser algo de consequências dolorosas. “Eu acho que sem envolvimento sentimental deve ser maravilhoso, mas foi muito difícil encarar o meu namorado transando com outra mulher e sentindo prazer”, confessa. Ela acredita que, antes de mergulhar nesse tipo de experiência, é preciso se despir de alguns valores e preconceitos. “A gente deveria ter conversado mais sobre o assunto.Chamamos uma profissional justamente para que a outra pessoa não se envolvesse diretamente no nosso relacionamento, mas esquecemos de que o problema poderia estar dentro de nós mesmos”, revela. Apesar de garantir ter sentido prazer na noite em que tudo aconteceu, Ana Paula conta que o assunto acabou virando tabu entre ela e o namorado. “Os dias seguintes foram muito estranhos. Aquilo mexeu demais comigo e com ele também e a gente nunca mais falou sobre o que aconteceu”, lembra.
É mesmo preciso estar atenta às emoções antes de dar asas a fantasias sexuais mais ousadas. “Se foi legal, divertido, sexualmente prazeroso, pode ser hora de vencer algumas inibições e se desvencilhar de determinados valores para ser mais feliz na cama”.Não há nada de errado num menage a trois, muito pelo contrário, desde que ele conte com a aprovação e o consentimento de todos e que não prejudique a saúde física e muito menos psicológica dos envolvidos. “Nesse tipo de relação, é fundamental o comum acordo. Porque não é realmente nada fácil lidar com o turbilhão de emoções que ela provoca. Além disso, há um agravante cultural que dá um peso moral muito grande a essa prática. Por isso, sobretudo entre casais de relacionamento monogâmico, em que há uma estrutura emocional envolvida, a decisão não deve ser tomada do dia pra noite. O assunto deve ser muito bem conversado e pensado para que nada fique para ser resolvido depois ou, pior ainda, durante”.
Fantasias sexuais, de uma maneira geral, são absolutamente saudáveis. Elas são os melhores aditivos e estimulantes da mente e do corpo e funcionam como combustível na vida sexual de qualquer pessoa. Mas, para isso, é preciso não ter vergonha de assumi-las. Encare-as de frente a aproveite, por cima, por baixo, a dois, a três. Afinal, entre quatro paredes, o que vale é a vontade do freguês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook