quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MASTURBAÇÃO: SOZINHA OU ACOMPANHADA AUMENTA O PRAZER.

/ /



“A intimidade e o autoconhecimento facilitam a comunicação na cama. Através da masturbação obtém-se uma maior tranquilidade de posicionar o que gosta ou não, enquanto quem não teve essa experiência anteriormente acaba muitas vezes descobrindo uma única forma de obter prazer ou vai precisar de maior disponibilidade para aprender com a parceria. Não ter tido a masturbação no início de vida sexual não é sinônimo de não ter boa vida sexual, é possível obter este aprendizado com a parceria, mas é necessário bastante desinibição de ambas as partes”, afirma a terapeuta sexual Carolina Fernandes.
Ela explica que homens e mulheres, desde o início da puberdade, começam a sentir um prazer maior ao tocar os genitais, despertando curiosidade, o que facilita o autoconhecimento e a experimentação como algo natural. O homem acaba vivendo a masturbação com mais naturalidade, pois, ainda nos tempos atuais, existe uma cultura de que os meninos podem fazer, mas que as meninas precisam de certos cuidados. “
Falta conscientização de que a masturbação é parte integrante do processo de desenvolvimento humano, que através da mesma acontece o conhecimento do próprio corpo, o identificar de toques, cheiros e sensações despertadas, e ocorre também a descoberta fisiológica de como é a vulva e aonde está a entrada da vagina, o que facilita as primeiras experiências sexuais, diminuindo a ansiedade da mulher”, diz.
Não existe uma idade certa para começar, mas, segundo a sexóloga, geralmente inicia-se sem a nomeação de masturbação, e sim como algo prazeroso e natural, por volta de cinco a seis anos e não deve ser punido, pois a criança ainda não tem malícia e foca apenas a descoberta no próprio corpo.
Por volta de 11 anos a criança tem novamente contato com a zona genital e também sente o prazer, mas é no início da adolescência, entre 13 e 14 anos, as sensações e toques vão ser nomeadas como masturbação. Ela ressalta ainda que é um momento muito individual de cada pessoa e que não há idade certa para começar.
Ao contrário do que muitos pensam, ter uma vida sexual ativa não é sinônimo de não se masturbar, pois são coisas diferentes. Tanto masturbação como sexo são prazerosos e podem ser realizados conjuntamente ou individualmente. “A masturbação é parte integrante do sexo, seja nas preliminares, durante a penetração ou no pós penetração para chegar ao orgasmo. Não existe certo ou errado.”
FONTE: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook