sexta-feira, 28 de março de 2014

10 BENEFICIOS DO SEXO

/ /
É MELHOR PARA O CÉREBRO DO QUE FAZER PALAVRAS CRUZADAS


A afirmação é de Barry Komisaruk, pesquisador da Universidade Rutgers, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Por meio de seu estudo, ele concluiu que, durante o orgasmo ou clímax sexual, há um aumento no fluxo de sangue, fazendo com que mais nutrientes e oxigénio cheguem ao cérebro. E enquanto os exercícios mentais, como palavras cruzadas e sudoku, aumentam a atividade cerebral em regiões localizadas, o orgasmo ativa o cérebro como um todo.


AJUDA A FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO



Um estudo feito pela Universidade Wilkes, nos Estados Unidos, constatou que as pessoas que mantêm relações sexuais uma ou duas vezes por semana melhoram o seu sistema imunológico em 30%. Isso deve-se ao aumento daimunoglobulina A no organismo, que protege contra constipações e infecções.



AJUDA A MELHORAR AS DORES DE CABEÇA



Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, descobriram que o sexo não precisa mais ser evitado por conta de dores de cabeça. Na verdade, a atividade sexual ajuda a aliviar esse desconforto. Entre os 400 entrevistados pela pesquisa, 60% dos pacientes com enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia sentiram-se melhor depois da relação sexual. Isso deve-se ao fato de que, durante o sexo, há um aumento na produção de endorfina, substância que ajuda a aliviar qualquer tipo de dor.



TORNA O CORAÇÃO DO HOMEM MAIS FORTE



Quatro mil homens foram avaliados numa pesquisa feita pela Universidade de Florença, na Itália, que constatou menos problemas no coração e mais tempo de vida para aqueles que mantiveram uma vida sexual ativa até ali. Os cientistas envolvidos na pesquisa explicam que o sexo estimula a produção de testosterona, hormona que pode atuar como protetor do sistema cardiovascular


MELHORA A APARÊNCIA DA PELE 



Pessoas na faixa dos 40 anos que mantêm relações sexuais pelo menos três vezes por semana têm uma aparência mais jovem. A afirmação é de pesquisadores do Hospital Royal Edinburgh, na Escócia. Os estudiosos acreditam que esse resultado deve-se à hormona DHEA, libertada durante o sexo e produzida pelas glândulas suprarrenais. Ela pode aumentar a produção de colágeno e, como consequência, reduzir as rugas.


AJUDA A DORMIR MELHOR 



Durante o orgasmo, o corpo liberta endorfina, substância que causa sensação de bem-estar e induz ao relaxamento e ao sono. De acordo com a educadora sexual Laura Berman, professora da Escola de Medicina Feinberg, da Universidade Northwestern, em Chicago, essa é a única atividade física que se pode praticar antes de dormir.



FORTALECE VÍNCULOS ENTRE AS PESSOAS



O sexo aumenta os níveis de oxitocina no organismo, a hormona do amor, que faz com que as pessoas se sintam mais conectadas umas com as outras. Segundo a pesquisadora Debra Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, se o sexo for feito pela manhã, o casal irá sentir-se mais próximo durante o dia todo.

  
AJUDA A CONTROLAR "NEUROSES" NAS RELAÇÕES 


Pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, acompanharam 72 casais ao longo dos primeiros quatro anos de casamento. E descobriram que para aqueles considerados neuróticos na relação - que se irritavam facilmente, mudavam de humor frequentemente e estavam sempre preocupados -, a atividade sexual regular trouxe um incrível benefício: transformou-os em cônjuges mais felizes e realizados.


REDUZ O STRESS 


Um estudo conduzido pela Universidade do Oeste da Escócia, na cidade de Paisley, constatou que fazer sexo é capaz de baixar a pressão sanguínea. Durante a pesquisa, os voluntários fizeram um diário das suas atividades sexuais por duas semanas. A pressão deles também era monitorada em diferentes momentos do dia. O estudo mostrou que, ao fazer sexo, a medida baixava. A explicação é que a produção de hormonas calmantes aumenta muito durante a relação, influenciando de forma positiva a pressão.


TORNA AS PESSOAS MAIS FELIZES


Foram avaliadas mulheres na faixa dos 40 anos durante 36 semanas, por pesquisadores da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos. O estudo mostrou que quando elas se aproximavam fisicamente do parceiro - abraçavam, beijavam e mantinham relações sexuais - apresentavam uma significativa melhora no humor. O bem-estar proporcionado pela atividade também as fazia querer repetir a dose no dia seguinte, contribuindo para a instalação de um círculo virtuoso envolvendo o casal.




Fonte: Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook