segunda-feira, 17 de março de 2014

Casamento. Missão quase impossível

/ /


Encontrar um amor para a vida inteira, compartilhando uma vida a dois nos faça sentirmos-nos especiais é, geralmente, o sonho de todas as pessoas, sejam homens ou mulheres. A máxima "até que a morte os separe" é um sonho distante, mas ainda assim, um sonho... Em Casamento - missão (quase) impossível, de Eduardo Ferreira-Santos, publicado pela Editora Claridade, é possível perceber que esse quase nunca se concretiza, mas ainda permeia o imaginário coletivo. 
Eduardo Ferreira-Santos, psiquiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo e terapeuta renomado (autor do best-seller Ciúme - o medo da perda, também publicado pela Editora Claridade) esclarece que são precisos cuidados minuciosos para que o casamento não vá por água baixo. A partir de histórias reais, Eduardo Ferreira-Santos insere o leitor num mundo bastante familiar, com as situações cotidianas dos casais de namorados, onde se encontra a parte "boa" do relacionamento até às brigas enlouquecedoras daqueles que estão casados há mais de vinte anos.Traição, filho, sexo e separação também estão entre os assuntos do livro. O autor chama a atenção para aqueles que se dispõem a tudo para manterem seu parceiro em casa, seja um ciúme doentio ou um filho não esperado e por mais que a intenção seja boa, acabam por abrir um abismo de complicações. Além disso, Eduardo chama a atenção para a comunicação perversa e para a raiva, na qual a distorção do que se quer dizer é constante e a raiva pode impulsionar uma ação sem volta. De maneira clara, o livro expõe caminhos a serem trilhados, mas mostra que não há fórmula mágica para o relacionamento. Manter a individualidade, controlar os impulsos e equilibrar os prazeres e as dores são algumas das soluções apresentadas. 
Este livro surge num momento em que os relacionamentos se encontram cada vez mais escassos e difíceis. Assim, saber refletir sobre as próprias atitudes se torna primordial para aqueles que querem um casamento harmonioso e duradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook