sábado, 19 de abril de 2014

A evolução da masturbação feminina

/ /
A gente tem que dar graças aos céus por não ter nascido no século 19. Se hoje conhecemos bem o nosso corpo, se proporcionamos a nós mesmas momentos de intimidade e prazer, isso se deve ao psicólogo mais Pop da história, famoso pai da psicanálise, Sigmund Freud - também às mulheres transgressoras e às feministas. Obrigada.
A vida sexual é parte da nossa felicidade, certo? Conhecer o nosso corpo e o que nos dá prazer relaxa dos músculos ao cérebro, tudo funciona melhor. Nossos problemas emocionais eram taxados pura e simplesmente de Histeria - histeria vem do grego "útero". Vish. Basicamente, Freud se meteu a estudar a nossa libido com intensidade e, segundo ele, a sexualidade feminina era “um continente obscuro” para a psicologia – isso lá pela década de 20 do século XX. Era uma desamunidade ligar o útero à loucura.
Para você ter uma ideia, no século 19 o amor não era relacionado ao prazer sexual, isso significava que você não “deitava e rolava com o seu marido”, não era para isso que o casamento servia. Por isso, existiam os “massageadores profissionais de pélvis” – praticamente uma prostituição masculina legalizada, que também era legal hein, rs.

Homens, médicos e seus estagiários, que por baixo da sua saia faziam uma massagem pra você relaxar. As clientes variavam bastante: de casadas, viúvas a – acredite – freiras.
O longa de 2012, Histeria, retrata bem essa época. No século 19, quando uma porção de mulheres eram diagnosticadas como loucas,  o jovem Dr. Mortimer Granville (interpretação ótima do lindo Hugh Dancy) realiza massagens manuais nas mulheres e o maravilhoso efeito colateral é o orgasmo. Só que de tantas massagens, o médico fica com dores nas mãos e pá: eis que surge o vibrador. Apesar de o filme ser uma comédia dramática - você não vai reconhecer o Rupert Everett - ele é baseado em fatos reais.

Veja o trailer!

Os primeiros vibradores não eram lá muito anatômicos.
Os primeiros vibradores inventados para “acalmar mulheres” simulavam não o pênis, mas um dedo masculino. Aff!
Hoje tudo mudou! Temos direito ao prazer sexual seja quais forem nossas escolhas. É bom descobrir o próprio corpo, é saudável e faz bem para pele.  Quando a gente se conhece o sexo flui melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook