quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O interesse recíproco nos fúteis relacionamentos de hoje em dia: Homens buscando beleza, e mulheres bens materiais

/ /
Os relacionamentos atuais. A que ponto chegaram? O quanto tornaram-se decadentes? Foram reduzidos a quê? 
Em épocas precedentes, o matrimônio era um negócio que visava garantir e manter a reputação, a posição social, e o poder aquisitivo das famílias que decidiam se unir, selando esta união com o casamento dos membros de suas respectivas famílias. Este pacto era firmado, regido e administrado pelos patriarcas de ambos os lados. Atualmente, com a costumeira e consequente quebra de paradigmas, dogmas e costumes dos quais o mundo está sempre suscetível com o passar do tempo, nota-se que houve mudança somente nos tipos de interesses, nos tipos de relacionamentos, e nos interessados em finalizar a transação, pois o interesse ainda se faz presente. E sempre será dessa forma, o que leva ao seguinte questionamento: Que tipos de interesses? Atrevo-me a dizer que, as pessoas renegam ou não dão a devida atenção que as tantas virtudes, valores morais, destreza, benevolência, dignidade, e outras características nobres despendam, para salvaguardar-se única e inteiramente aos valores estéticos e monetários, de forma que, um relacionamento limita-se a uma parceria favorável aos titulares, seja por destaque, seja por capricho, seja por autoafirmação. Tudo com o intuito de elevar-se perante terceiros, nada que seja para usufruir e dedicar a estima, consideração, afeto e admiração ao parceiro(a). O pensamento difundido entre a grande maioria dos homens é o de que, quanto mais beleza, dotes físicos, seletividade, ternura e venustidade uma mulher possuir, maior é a sua dita conquista quando esta é adquirida perante o meio que o circunda, e a sociedade em geral. Em contrapartida, a grande maioria das mulheres tem como prioridade, a intuitiva ação de buscar atributos de destaque diversos, como a estabilidade financeira, ou ambição, tônus muscular, boemia, liderança, entre outras características que também diferem um homem em potencial que seja disputado e requisitado pelas rivais. O desejo sempre é instigado pelo grau de destaque social que o titular detém, e os valores morais anteriormente citados somente em última instância são levados em consideração, por ambas as partes.
Obviamente, não faço essa análise em prol e defesa dos desprovidos de tais atributos, como também não condeno que a busca por estes, em um dado momento da relação, seja equivocada na íntegra. Atenho-me somente ao expor a superficialidade dos relacionamentos atuais, e os atributos ansiados pelos interessados. Esta demanda influenciou e muito as ideias de ambos os gêneros com o passar do tempo, levando-os a se moldarem nas exigências impostas entre si, para beneficiarem-se de comum acordo. Homens que trabalham, compram um automóvel, estudam e malham somente para qualificarem-se para as mulheres e tripudiar outros homens, mulheres que recorrem à academia, cirurgias plásticas e outros artifícios estéticos e de moda somente para humilhar outras mulheres e conquistar homens mais destacados. É ausente o desejo de melhorar o condicionamento físico para manter-se saudável, nem tampouco há o intuito de elevar o poder aquisitivo para suster-se e aos familiares. Com toda certeza temos o direito de escolher as pessoas das quais tencionamos nos envolver. Mas, ainda assim, precisamos ponderar no que será melhor para nós, fator que é possível somente quando levamos em consideração tanto os atributos físicos, quanto intelectuais, morais, altruístas e idôneos. Afinal, seremos nós que iremos usufruir, partilhar, e conviver com essas características da outra pessoa, não a sociedade em geral. Partindo do preceito de que tudo começa na escolha, vejamos quais atributos estamos priorizando, e quais atributos estamos pondo em segundo plano. E que, durante esse processo, não nos esqueçamos de nos avaliar criteriosamente, pra também fazer valer o intitulado ''merecer para poder receber''. Que possamos ser sábios e perspicazes em nossas escolhas, e resolutos no identificar, remediar e descartar das decisões que não irão em nada nos beneficiar.




Complementação de Conde de Kakflour

O mais feio não é ser feio, o mais feio é ser medroso e não se dar a chance de ser feliz buscando nas relações aquilo que se mais busca no mercado, que são as mais lindas. Não existe relativismo em nossos dias no tocante a beleza buscada pelos homens e o interesse econômico buscado pelas mulheres. Ser feio não é nenhum problema na nossa sociedade, talvez o problema seja ser uma mulher feia ou ser um homem pobre. As mulheres querem o metal seja de um feio ou de um belo, parece não haver nenhum pudor nesse sentido, em contra partida, homens mais destacados e bem financeiramente não buscarão para relacionamentos, mulheres mais velhas e feias do mercado. Os homens querem a beleza seja ele pobre ou rico, ambos buscam esse prêmio e seriam poucos os que esquecem-se da beleza e apegam-se à um outro aspecto menos fantasioso nas mulheres. Os excluídos dessas relações podem ter o que buscam com um pouco de sorte ou algum talento até agora desconhecido. Homens feios e pobres podem nesses embates de superficialidades atingirem os seus anseios, basta que eles tenham sorte e encontrem o que quase ninguém acha: uma mulher linda e sem interesse em bens materiais, mas que esteja apenas interessada em companheirismo, fidelidade e amor. 
Não raro, elas encontrariam, desses feios todo o afeto e amor incondicionais. Muitos seriam lutadores inveterados por suas fêmeas. Mas aí vem a natureza retrógrada e petulante da fêmea que vê nessa dedicação exclusivista do homem a ela e quase insana um tipo hediondo de fraqueza repugnante nele. Fatalmente será deixado de lado e ela procurará um que exponha mais dificuldades para prendê-lo, e o ciclo parece se voltar exatamente pros mais destacados e superiores na escala de valores econômicos. Não que o homem rico tenha mais pegada, ou seja um conquistador mais ativo e eficiente que os pobres. Quase sempre são os menos interessados em mulheres e muito mais interessados em bens materiais. Isso é motivo de admiração por parte das fêmeas mais belas; estas mesmas que são sempre muito admiradas e assediadas por todos, têm nesse homem petulante e apegado ao dinheiro uma fuga e um apreço especiais. Será ele o homem que eu vou conseguir dominar? Este apego aos bens materiais que ele tanto tem, poderá ser revertido em apego e amor a mim? É uma tônica vigente e insana nas mentes femininas. Trocar o que muito a agrada e ama por aquele que pouco a observa ou e a deseja; é um mal incontido e uma inconstância incurável na mulher. O que posso declarar é que a troca de beleza por dinheiro é equilibrada pelos desejos de amar e ser amado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook