sábado, 2 de maio de 2015

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS

/ /
Autor: Robin Norwood




Apaixonar-se por alguém e ser correspondido é uma sensação maravilhosa, desde que o relacionamento seja prazeroso para ambas as partes. Mas, quando algo não vai bem, é preciso reconhecer o problema e ser forte o suficiente para enfrentá-lo e chegar a uma solução. Em Meditações diárias para mulheres que amam demais, a psicoterapeuta e conferencista Robin Norwood, autora do sucesso mundial Mulheres que amam demais, oferece dicas que têm por objetivo ajudar a controlar as próprias emoções e recolocar a vida nos eixos.
Em linguagem clara e objetiva, o livro traz um conselho para cada dia do ano, dentro da filosofia de que uma longa caminhada é feita passo a passo. A ideia é preservar a sanidade, a serenidade e o senso de humor durante o doloroso processo de desenvolver um modo mais saudável de viver e amar.
A autora deixa claro que, assim como os comedores compulsivos, quem ama demais precisa aprender a fazer, de forma sã e equilibrada, o que fazia de forma obsessiva. É fundamental canalizar para a transformação interior a energia gasta na tentativa de mudar o outro. O segredo da recuperação é agir de outra maneira, primeiro, para depois alterar as formas de pensar e de sentir. Desse modo, rompe-se com um padrão de comportamento que leva a relacionamentos problemáticos.
Embora centrado na relação entre casais, Meditações diárias para mulheres que amam demais mostra que também é possível amar demais os filhos. Quando um dos adultos exagera no cuidado de uma criança, faz com que ela assuma um excesso de responsabilidade pelo bem-estar dos pais. Isso pode trazer prejuízos emocionais para a vida inteira.
Segundo Robin Norwood, não existe recuperação milagrosa. Ter fé em alguma coisa é importante, mas não adianta rezar e esperar que tudo se resolva sem promover mudanças dentro de si mesmo. O caminho para resgatar a autoestima e a capacidade de ter relações saudáveis, embora seja percorrido lentamente, é gratificante: com o tempo, afloram os impulsos amorosos genuínos, que nada têm a ver com sofrimento ou a compulsão de mudar a outra pessoa. Quanto menos você necessita de um parceiro, melhor companhia se torna, e passa a atrair pessoas saudáveis em suas relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook