quarta-feira, 6 de maio de 2015

Restaurar o Casamento.

/ /
Ame com profundidade seu/sua parceiro(a). Observe o quanto você ama sua esposa, ou quanto sua esposa te ama. Algumas vezes enchemos tanto nossa cabeça com problemas do dia-a-dia, que esquecemos o quanto amamos nossa companheira ou companheiro. Portanto, assegure-se de que você o ama (ou a ama) da maneira que ele(a) merece. Da mesma forma, sinta e valorize o amor que é direcionado para você.

Sejam abertos um com o outro. Você mantém segredos desconhecidos de seu marido ou esposa? Você finge que é diferente, apenas para agradá-lo(a)? Seu relacionamento pode melhorar apenas se um conhecer e compreender o outro: de outra forma, seria muito mais difícil. Confie e ame, mas acima de tudo, seja verdadeiro(a). Um deve conhecer verdadeiramente o outro.

Mantenha a privacidade de seu relacionamento. Ser muito grudento em público geralmente é um mal sinal. Agir desta forma indica que vocês precisam provar algo para os outros. Brigar em público é outro péssimo comportamento: fique atento(a), portanto, para verificar se vocês não se comportam desta forma.

Aprecie as virtudes de seu companheiro ou companheira. Ainda que algum comportamento dele ou dela te coloque em estado de raiva profunda, imagine como seria se ele(a) morresse. Imagine segui-lo(a) pela sala de emergência e um médico lhe dizendo que ele(a) não aguentou. Usando um pouco desta perspectiva, colocando-se não só no lugar do outro (como também em situações limite) podemos relevar os pequenos problemas e curtir as coisas maravilhosas da vida a dois. Nada é permanente, por isso, ame o quanto puder.

Pensem em "regras" para o relacionamento, conjuntamente. Ter algumas regras pactuadas com seu companheiro ou companheira poderá te livrar de uma série de problemas. Discuta entre vocês como seria importante lidar com determinado problema, ou com algumas pequenas coisas, como por exemplo: quando fizer um programa que só ele goste; ou que só ela aprecie. Discuta também coisas hipotéticas, antes que elas aconteçam. Isto pode ajudar a antecipar muitas decisões sem acidentalmente um ofender ou chatear o outro.

Torne-se um(a) amante melhor. Ter uma vida sexual melhor certamente não atrapalha ninguém. Mesmo que o sexo não seja 100% de uma boa vida a dois, muitos relacionamentos tendem a piorar caso a vida sexual do casal esteja em declínio. Isto não significa, necessariamente, fazer mais sexo. Significa apenas curtir melhor o que você já pratica! Teste esta dica, você não irá se arrepender!

Abaixe suas expectativas. Se você espera que seu/sua esposo(a) - depois de 30 anos de casamento - ainda tenha uma aparência fantástica, a inteligência no nível "Harvard" a e sorte na carreira como a de Mark Zukemberg (sem contar com a habilidade de ler sua mente, claro), você terá um relacionamento complicado. Lembre-se: imaginar que uma pessoa é algo que você pensa que ela é simplesmente amar o seu pensamento, e não ela mesma. As pessoas mudam muito pouco. Portanto, pare de esperar muito delas. Foque em amar e viver com aquilo que você já possui, e lute aos poucos para mudar as coisas.

Ajudem-se em pé de igualdade. Tanto o companheiro quanto a companheira devem agir conjuntamente para que as coisas sejam feitas. Isto significa, algumas vezes, fazer uma coisa ou outra que não se gosta muito. O mais importante, no entanto, é que um compromisso justo seja mantido entre vocês. Favores desiguais e atitudes unilaterais podem criar muita tensão em um relacionamento, por mais jovem que ele seja.
  • Por exemplo, se você marcou um encontro de família numa determinada data, e seu companheiro ou companheira diz "Tenho planos para este dia, e não vou mudá-los", não tenha dúvidas, esta é uma situação de muita tensão. No entanto, uma resposta boa para esta cena do quotidiano seria: "Tenho planos para este dia, mas posso acordar um pouco mais cedo e ajudar com a limpeza..." Entendeu como tudo pode funcionar com mais harmonia?

Como um casal, respondam juntos às situações do dia a dia. Isto é especialmente importante ao lidar com os filhos. Converse com seu companheiro ou companheira e lide com as situações de forma consensual. Se apenas um dos dois disciplinar os filhos, ele ou ela pode acabar com o rótulo de "malvado(a)", "chato(a)" ou mesmo "um pai ou mãe ruim".
  • Por exemplo, se sua filha perguntar se ela pode ficar numa festa até mais tarde, e você e seu companheiro ou companheira sentirem que podem discordar na resposta, diga a ela: "Filha, nós conversaremos sobre esta questão, e já falamos com você..."
Encare os problemas conjuntamente. O ponto principal do casamento é ter o equilíbrio de lidar com os problemas de forma unida e conjunta, assim que eles surgirem. Quando você tiver algum problema, peça a ajuda e o auxílio de seu(a) companheiro(a). Não encare tudo sozinho(a). Sempre deixe que ele ou ela saibam que sempre poderão contar com você, e peça o mesmo. Isto ajudará a ampliar o vínculo entre os dois e a manter a relação equilibrada.

Encontre um hobbie para que os dois pratiquem juntos. Encontrar algo que os dois se divirtam praticando pode ser extremamente valioso para o relacionamento, além de ser um importante tempo que vocês passarão juntos. Tente atividades que também trarão benefícios mais saudáveis para ambos, como exercícios e caminhadas.

Tenha um tempo sozinho(a). Também é extremamente importante que você cultive um tempo sozinho(a), separado(a) de seu(a) companheiro(a). Desta forma, todos podem ter a oportunidade de meditar sobre suas necessidades individuais. Assegure-se de que os dois tenham tempo para tal.
  • Para o caso de um casal que tenha filhos, isso pode significar que um ficará de babá enquanto o outro tira um tempo para si.
Esteja envolvido(a) na vida de seu companheiro(a), e vice versa. O que é muito diferente de apenas "sobreviver" na mesma casa. Ganhe interesse pelo gosto da pessoa que vive com você, a apoie, e a encoraje. Encontre cada vez mais maneiras de conviver bem consigo e com ela.

Crie o mês do "namorico". Uma vez por ano, escolha se apaixonar novamente pela pessoa que você ama, e que convive contigo. Reveja quais foram as principais mudanças que ambos passaram, e invista algumas semanas agindo como se vocês tivessem se encontrado pela primeira vez. Este fetiche pode ajudar e muito um relacionamento em decadência, acredite!

Tenha mais "primeiros encontros". Você lembra quando tudo era mais belo e intenso nos primeiros encontros? Celebre datas especiais e comemore como se cada encontro fosse um encontro novo. Isto é realmente importante caso você queira manter seu relacionamento saudável. Isto também dará aos dois tempo para que possam falar e se aproximar cada vez mais.

Conheçam um ao outro novamente. Passem mais tempo conhecendo-se, apresentem-se, falem do que gostam, o que fazem, como é sua vida em família e o que você espera para o futuro.

Faça coisas excitantes e novas. Quando fazemos coisas animadas e excitantes, podemos rejuvenescer o relacionamento. Por isto, faça encontros com seu companheiro(a) que você não está acostumado(a) a fazer. Tentem novas experiências, passeios e eventos que vocês sempre quiseram, mas nunca tiveram condições. Isto fará o seu relacionamento jovem novamente.

Esforce-se para sempre corresponder à pessoa amada. Uma vez que você já tenha estado em um longo relacionamento, a verdade é que as coisas tendem a esfriar um pouco. Você acaba por se preocupar menos com as coisas da vida, e não dá a devida importância para o que se deve. Mas para o "mês do namorico" você deverá se esforçar muito para corresponder seu companheiro(a)! Demonstre que você se importa e colha os frutos de sua atitude saudável!

Reconheça o valor de seu/sua companheiro(a). Não é só porque você casou com ele(a) que automaticamente você não deverá cuidar dele ou dela, reconhecendo seu valor. Viva sempre com amor e carinho, reconhecendo que os dois tem ainda muito a conviver.

Faça - uma vez ou outra - um jantar ou evento com os amigos. Marque, pelo menos uma vez por mês, uma celebração ou mesmo um evento social com seus amigos. Além de passar um tempo com seu companheiro(a), você também terá seu círculo social renovado. Se você quiser, vá sozinho(a) com seu círculo de amigos, e sua esposa ou esposo, com as amigas ou amigos dela.

Compartilhem um livro. Leia um livro, juntamente com seu companheiro(a). Pode ser o mesmo tipo de livro, ou literalmente o mesmo. Isto te dará assunto para conversas casuais, e a ocupação de momentos silenciosos com boas conversas. Escolha livros bons e que prendam a atenção, como livros de história, espiritualidade, auto ajuda ou mesmo ficção!

Viaje para lugares diferentes. Façam viagens juntos, que não precisam necessariamente ser internacionais. Você se assustará sobre as diferentes aventuras que pode passar no quintal de casa. Isso criará novos assuntos e memórias para vocês compartilharem.

Converse mais frequentemente com seu(a) parceiro(a). Dedique-se um pouco mais de tempo falando, mesmo se você não é o melhor comunicador do mundo. Converse durante o jantar, fale antes de ir dormir, converse também quando você acordar de manhã, sobre suas expectativas para o dia: esta é uma das coisas essenciais para um bom relacionamento.

Dê a ela (ou ele) uma chance de falar. Quando você entra em uma conversação com alguém, certifique-se de que a conversa seja entre as pessoas envolvidas, e não apenas unilateral (apenas uma ou duas pessoas falando). Se o seu parceiro ou parceira não for um grande falastrão ou falastrona, pergunte questões abertas e diretas à ele (ou ela), permitindo-lhes a oportunidade de dizer o que pensam e sentem.

Ouça quando seu cônjuge falar. Quando o seu cônjuge fala, muitas vezes, você pode não se interessar pelo que está sendo apresentado. Tome cuidado no tratamento desta questão e não rechace a conversa: sempre pode existir uma coisa ou outra a se aprender, além de respeitar o gosto e as vontades de seu parceiro ou parceira. Lembre-se que não ouvir ou demonstrar desinteresse para com seu cônjuge é um hábito destrutivo e afetará negativamente o seu relacionamento ao longo do tempo. Realmente ouça e processe o que dizem, quando disserem algo para você.

Seja honesto com seu(a) parceiro(a) e consigo mesmo. Informe ao seu cônjuge quando as coisas lhe incomodarem. Seja sempre honesto com seus sentimentos e ações. Não agir desta forma é represar os sentimentos: esta é uma das fontes mais comuns de atrito conjugal. Claro, você também precisa ser honesto consigo mesmo e admitir quando você está errado ou tendo problemas.

Procure ajuda se você precisar. Um aconselhamento de casais pode ser um processo realmente complexo, mas existe, e algumas vezes ajuda muito . Se você realmente sentir que as coisas não estão dando certo, você pode sempre buscar ajuda  CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook