segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Veja dicas para se recuperar do ex

/ /
Você estava amando. Muito apaixonada, já tinha planejado até uma lua-de-mel. E então, acabou. Depois de incontáveis potes de sorvete, você voltou a sair por aí, imaginando as pessoas cochichando: "Tenha cuidado, ela está em recuperação!" 







Saiba o que você quer
Seja honesta. Você está procurando diversão pra esquecer até o nome dele ou você precisa de alguém que a trate bem para ajudá-la a levantar sua auto-estima? "O que você precisa é se conhecer, o que te dá ferramentas para fazer escolhas saudáveis, ao invés daquelas que vão piorar seu ego ferido". Além disso, saber o que você procura significa que você não vai fazer outras pessoas sofrerem (não que você se importe muito com isso agora, mas acumula um bom carma!).

A não ser que seja somente uma noite, diga para o "objeto de sua recuperação" sua estória recente e que você não está preparada para um relacionamento sério. Assim que você se abrir, estará pronta para ir em frente. "Nós somos adultos e se a outra pessoa quiser continuar, até mesmo se ela esperar algo mais, ele saberá o que realmente se passa e você não precisa se sentir culpada por isso".

Dê-se um tempo
Talvez você já tenha procurado seus ex-namorados antes mesmo de seu ex sair pela porta. De qualquer maneira, talvez você precise ficar sozinha por um tempo. "Cada fim de namoro e cada pessoa requer um tempo diferente para se recuperar" não há tempo determinado para seguir em frente depois de um fora.

E aqueles amigos e parentes que falam que é muito cedo para você namorar alguém ou que você deveria sair mais?Não deixe que os outros o influenciem. "Os 'você deve' dizem respeito a quem fala, não a você". Tenha certeza que você aprendeu com o término de namoro e pensou sobre o que você quer para futuras relações. Assim você não sai correndo de um relacionamento para outro igual.

Recuperar, não requentar Humanos são criaturas de hábitos arraigados. Às vezes, algumas coisas no seu relacionamento "de recuperação" podem parecer horrivelmente familiares. Margarete Morell diz que "o grande amor da minha vida era alto, magro, sarado, inteligente e usava sapatos da marca Campers. Depois de alguns meses que ele me chutou, eu conheci Casey, que era mais alto, mais magro, ruivo, sarado, usava óculos e Campers. Eu tentei me convencer de que estava com ele porque gostava, não porque ele se parecia com Daniel, mas era mentira."



Pior do que uma semelhança física, é se o novo caso tem os mesmos defeitos do que seu ex. "Não entre em um círculo vicioso". "Tente novas experiências com uma pessoa totalmente nova". Fazendo isso, você se abre para novas possibilidades, tira o ex da sua rotina e pára de usá-lo de exemplo para medir qualquer um que se aproxime.

Dê uma chance à paixão
A sabedoria popular diz que uma relação depois de um rompimento pode embelezar sua vida, mas não vai ser seu amor para sempre - mas os especialistas discordam. Muitas histórias de amor começam com: "Eu tinha acabado de sair de um relacionamento e não estava procurando nada sério". Se você já pegar pesado, reveja seu comportamento. "Sua habilidade para se encontrar e este novo relacionamento são incompatíveis".

Para ajudá-lo a entender a diferença entre se apaixonar por alguém ou se apaixonar por qualquer um para que você não fique sozinho,  acredite em um amigo que quer vê-la feliz, e que não seja uma pessoa que sempre concorde com tudo. "Amigos honestos não devem dizer o que você quer ouvir. Escute o que eles acham de seu comportamento e de suas escolhas".

No fim das contas, um relacionamento "de recuperação" pode nos dar dicas sobre o que nós queremos na próxima relação, um senso maior de nós mesmos e um jeito divertido de provar se você superou o ex. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook