sábado, 19 de novembro de 2011

GONORRÉIA NO HOMEM

/ /

O QUE É?
É uma uretrite causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhea a qual, ao microscópio, assemelha-se a um pequeno rim.
COMO SE DESENVOLVE OU SE ADQUIRE?
A gonorréia se transmite através de relações sexuais com parceiras contaminadas. O risco de se contaminar, na primeira vez, é de 15-20%. Esse aumenta à medida que aumentam o número de relações com parceiras contaminadas. Sexo oral ou anal também transmitem gonorréia.
O QUE SE SENTE?
Após o contágio, há um período chamado de tempo de incubação no qual o paciente está assintomático. Esse período varia de dois à dez dias. Logo após surge secreção com dor para urinar.
A secreção aumenta em quantidade com "inchume" da uretra e pele do pênis. A gonorréia pode ocorrer sem secreção alguma.
COMO SE FAZ O DIAGNÓSTICO?
A história do paciente junto com o exame físico fornecem elementos fundamentais para o diagnóstico. O exame bacterioscópico de secreção, com o auxílio de corantes especiais (Gram), pode ser realizado no própio consultório, pelo médico, se houver condições. Se não, o exame bacterioscópico e bacteriológico feitos em laboratório são solicitados.Em casos duvidosos e arrastados pode-se solicitar a cultura de Thayer-Martin que é mais específica.
QUAIS AS CONSEQÜÊNCIAS DA DOENÇA?
Não tratada, o gonorréia pode causar estreitamento uretral no homem, como também afetar órgãos adjacentes: testículos , epidídimos e próstata. Com os tratamentos modernos, essas complicações são raras.
COMO SE TRATA?
Dá-se preferência a doses únicas de antibióticos, tais como ceftriaxonia, ciprofloxacino,ofloxacino e azitromicina. Outros antibióticos também podem ser utilizados como a doxiclina e cefixime.
Abstinência sexual ou relações com preservativo durante o tratamento são encorajados.
COMO SE PREVINE?
A seleção criteriosa da parceira e o uso de preservativos são importantes na prevenção.
PERGUNTAS QUE VOCÊ PODE FAZER AO SEU MÉDICO
Como foi que eu "peguei" isso?
Gonorréia pode causar câncer?
Essa doença é transmissível?
Qual é o tratamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook