quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Luís Vaz de Camões

/ /
A Mudança de Lugar não Muda a Dor do SentimentoQuão mal está no caso quem cuida que a mudança de lugar muda a dor do sentimento! E, se não, diga-o quien dijo que la ausencia causa olvido. Porque, enfim, la tierra queda, e, o mais, a alma acompanha. Ao alvo destes cuidados jogam meus pensamentos à barreira, tendo-me já, pelo costume, tão contente, de triste, que triste me faria ser contente; porque o longo uso dos anos se converte em natureza. Pois o que é para maior mal, tenho eu para maior bem. Ainda que, para viver no mundo, uso um outro pano, para não parecer coruja entre pardais, fazendo-me um para ser outro, sendo outro para ser um; mas a dor dissimulada dará seu fruto, que a tristeza no coração é como a traça no pano. 

E por tão triste me tenho 
que, se sentisse alegria, 
de triste, não viveria. 
Porque a tal sorte vim 
que não vejo bem algum 
em quanto vejo, 
que não nasceu para mim; 
e por não sentir nenhum, 
nenhum desejo. 

Porque, coisas impossíveis, é melhor esquecê-las que desejá-las. E, por isso 

Só tristeza ver queria, 
pois minha ventura quer 
que só ela conheça por alegria, 
e que, se outra quiser, 
morra por ela. 

Luís Vaz de Camões, in "Cartas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook