segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre Noivado...

/ /



 Ah! O noivado!!!


  Fase de romantismo, de sonhar, de ansiedade, de correria, de preparação da festa, da casa nova, da VIDA NOVA!



 O noivado é um ritual de passagem, algo que representa uma mudança significativa em nossas vidas. Este ritual existe há milhares de anos e, assim como diversos outros rituais de passagem, possui três subdivisões: separação, margem e agregação.

 A situação do noivado corresponde ao rito de margem.

 É  fase que nos transporta de um estado para outro, fase da assimiliação de tudo que está acontecendo. 

  Com o casamento passamos por dois ritos ao mesmo tempo, o de separação, por deixarmos a nossa família e nossa casa, e o de agregação à nova família, novo lar, nova rotina, etc.


  Casar é mais que a festa e a casa nova.

 Casar é aprender a ter tolerância, conciliar os sonhos e desejos de lado a lado, aprender a respeitar e tolerar a forma de pensar e ser daquele ser que você tanto ama mas as vezes tem vontade de matar na unha é a parte mais complicada.

  O casamento vira sua vida e suas crenças de cabeça para baixo, muda muita coisa e você as vezes não se reconhece e isso é porque realmente as pessoas mudam bastante nesses momentos da vida. 

  Se não houver muita parceria e cumplicidade o casal não consegue tirar bons momentos de tudo isso. 

  Haja amor para passar pelas idas e vindas de ânimo e humor de cada um.

  Acredito que existem coisas que devemos ter sempre em mente para sair melhores de todo esse processo de mudança que é o casamento, para que os primeiros tempos de casado sejam apenas de adaptação e não de sofrimento.

  Para sair do casamento no grande dia com a certeza de que tudo isso nos fez pessoas melhores, aqui vão algumas “dicas de ouro”:

**Escute sempre o que a pessoa com quem você está se preparando para casar diz. Isso é muito diferente de ouvir. Nós ouvimos com os ouvidos, mas escutamos com todo o nosso ser, isso quer dizer que você vai realmente levar em conta o que está sendo dito pelo seu amor e procurar receber isso de coração.

**Fale sempre sobre os seus sentimentos, mesmo aqueles que são complicados e conflituosos. Sempre é melhor lidar com a verdade e com os fatos do que com a imaginação sobre o comportamento de alguém. Nossas fantasias sobre o que o outro está pensando nem sempre são reais e podemos nos perder nesse caminho. Falar é sempre melhor, você pode se surpreender de forma muito positiva se adotar essa prática.

**Aceite as mudanças do outro e permita-se mudar. Mudar muito mesmo, digo por experiência própria, pode ser muito divertido e trazer frutos divinos para a vida a dois.

**Caminhem lado a lado, isso quer dizer que estarão juntos em tudo isso. Ninguém precisa estar no comando o tempo todo, dê espaço e se surpreenda com o resultado.

**Noivas são sempre mais ansiosas com os tantos detalhes do casamento, mas não saia resolvendo tudo sozinha, respeite o tempo do seu noivo e tenha ele como um parceiro nisso tudo, será um exercício para a vida futura.

**Não se preocupe com a expectativa dos outros, faça um casamento com “a cara” de vocês. Garanto que sairão muito felizes da festa e as pessoas vão reconhecê-los em cada detalhe.

A última coisa que eu gostaria de dizer sobre tudo isso é que a amizade, o amor e a cumplicidade de vocês é o que vale mais do que tudo o mais. 

  Não percam um ao outro no processo de preparar o casamento!

  Procurem olhar para o outro, ouvir o outro, e utilizar esta fase de preparativos como laboratório para a vida nova.

  Que não será nem do jeito de um, nem do outro. 

  Será de um terceiro jeito, novo, único, e de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook