domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Eu mato essa FDP!" – Dicas para não morrer de ciúmes!

/ /


Como é bom estar apaixonada! Tudo é lindo… rosa… doce! Porém existe um jeito muito simples de azedar toda essa doçura: o ciúme. E, se você é do tipo ciumenta de plantão, não é preciso nem motivo real para fazer um escândalo e se descabelar de ciúme.
Uma ex, uma festa, um e-mail, um scrap, uma mensagem, um comentário… Não precisa ser nada concreto, nem correspondido pelo seu namorado. Veja aqui um exemplo:
Ele diz:
-Você conhece a Paula Silva, da sua faculdade? 
Ela diz:
-Não, por quê? Qual o motivo de você estar falando dela? 
Ele:
-Ah, ela me mandou um e-mail pedindo ajuda com o tcc. Conheci a garota há um tempo… É uma loira, alta… Vi umas duas vezes… 
Ela:
-Como assim loira alta? Vou achar essa vaca e acabar com a raça dela! Quem ela pensa que é? E você? Respondeu? Aposto que ela é uma das muitas com quem você se corresponde, né? Cachorro… Não fale mais comigo!
Simples assim. O ciumento cria em sua cabeça uma situação que provavelmente nem existiu. A louca do diálogo acima certamente já imaginou o namorado e a loira conversando, trocando e-mails, marcando encontros… Sendo que possivelmente a garota só queria mesmo uma ajuda com o trabalho de conclusão de curso.
E essa reação independe da confiança que ela tem no namorado. Ela pode ter certeza que ele a ama, só tem olhos pra ela, blah blah blah… De nada adianta quando o ciúme bate à porta.
Doentes ou não, as ciumentas estão por aí. E se você é uma delas, preste atenção nessas dicas preciosas de como não colocar tudo a perder com seu despeito amoroso!
? Quando estiver na iminência de uma crise de ciúme, como nossa amiga do diálogo acima, coloque-se no lugar do garoto. Não é comum um conhecido pedir ajuda pra um trabalho de escola? E mais, seu namorado não contaria a você algo realmente comprometedor…
Não fale. Não xingue. Com o ciúme correndo solto pelas suas veias, as chances de você se precipitar e falar m… são muuuuito grandes. “Cachorro” “Te odeio!” “Nunca confiei em você mesmo” “Bem que minha mãe falou que você não prestava”… Não diga nada! Ele não é um cachorro só porque foi tomar cerveja com os amigos e encontrou a ex lá, sem querer. Take it easy, girl.
? Respire. Pense que mais uma crise de ciúme pode ser a gota d’água. Seu namorado pode se encher de você. Não são poucas as pessoas que terminam tudo porque não agüentam mais serem controladas e acusadas injustamente. Pense o que seu chilique está colocando em jogo.
? Não fuce no orkut, no celular, no e-mail, no histórico do msn… Ou você confia no rapaz ou não namore. Ele precisa de privacidade. E mexendo nas coisas dele, é possível que você ache muita matéria-prima para o seu ciúme. E se não achar, é provável que qualquer ponto se transforme numa vírgula em sua cabeça.
? Assuma pra si mesma que você tem um problema: sentir ciúme de qualquer coisa. No momento em que a raiva vier, concentre-se para não tomar nenhuma atitude. Não se mova.
? Tente separar quais fatos são ou não merecedores do seu ciúme. Quando o cara realmente pisar na bola, der um motivo válido de ciúme, não grite. Converse numa boa, dê a chance dele se explicar e depois resolva se perdoa ou não. Sua fama de ficar com ciúme a toa já é um ponto negativo pra você. Mantenha a calma para não parecer uma louca temperamental e dar a entender que a culpada da história é você: “Olha aquela menina dando um barraco com aquele mocinho, coitado! Que descontrolada!” .
Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook