quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Você já teve um Romance no escritório?

/ /





Quando o bom senso vai para o espaço transformando o escritório em cenário de vida amorosa, o risco é grande. Romance e trabalho juntos podem se tornar uma mistura explosiva com conseqüências indesejáveis...



Romance e trabalho juntos podem se tornar uma mistura explosiva com conseqüências indesejáveis.
Quando as emoções saem de controle e se perde a noção do bom senso, transformando o escritório em cenário de vida amorosa, o risco é grande.
Mas o que fazer quando aquela pessoa que faz o seu coração bater acelerado e transforma cada dia, num dia especial, trabalha na mesa ao lado?
Quando o objeto da sua paixão se encontra a poucos metros de você, as  oito horas de expediente se transformam em oito horas de emoção. A vida social e a vida profissional podem se misturar, seja pelo fato das pessoas passarem a maior parte de seu tempo nas empresas onde trabalham, ou porque não sobra muito tempo para se conhecer pessoas em outros lugares.
O fato é que se apaixonar por alguém com quem se trabalha torna-se cada vez mais comum.
Avalie bem a empresa onde você trabalha, o comportamento da pessoa com quem está se envolvendo e o seu próprio comportamento diante da situação.
Não arrisque seu cargo por uma aventura qualquer, caso contrário poderá se arrepender depois.
Questione a filosofia empresarial a que está submetido(a), as vantagens e as desvantagens dessa relação. Somente depois de colocar tudo isso na balança é que você poderá avaliar se deve seguir em frente, ou não.

Algumas dicas:
Como é o ambiente da sua empresa?  Muitas não admitem nem sombra de romance, por isso, antes de embarcar no romance, informe-se, em vez de arriscar seu contra-cheque.
Cuidado com os fofoqueiros de plantão. Há sempre alguém louco para descobrir encontros amorosos entre pessoas da empresa para ter o prazer de sair espalhando a novidade entre os colegas.
Não diga coisas picantes pelo telefone. Sempre há a possibilidade de alguém estar interceptando a ligação. E de vocês, mais tarde, se virem numa situação constrangedora.
Não mande mensagens amorosas por computador. Não são poucas as empresas que têm acesso aos e-mails de seus funcionários. O horário de expediente não deve ser "roubado" com assuntos amorosos.

Lembre-se: intimidade, só do lado de fora da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook