quinta-feira, 29 de março de 2012

Homem bonzinho demais. DESCONFIE!

/ /


Já dizia minha bisavó em 1.8°°°° (mil, oitocentos e bolinhas):
- Quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Uma regra geral. Pode ser usada em muitos aspectos, principalmente, ao homem. Tudo na vida tem seu preço. E, não sendo diferente, aos olhos do homem, a mulher também tem o seu. Quando o homem pisa na bola e a mulher descobre, ele logo tenta dar um jeitinho de “abafar o caso”. Leva a “mulher forte” (sua mulher é forte? é sim! Ah, então ela aguenta um chifre) para o shopping, enche a esposa de roupas, jóias, perfumes, maquiagens, sapatos. Em linguagem ainda mais popular, é o famoso “passar o pano”. A mulher aceita a bonificação como uma espécia de contrapartida aos deslizes do marido, ou namorado, ou sei lá que tipo de relação você tem com o cara. Só que o homem acaba se entregando futuramente. Toda vez que ele apronta, a mulher cobra alguma bonificação. E ele vai acostumando com isso. Só que vai chegar o dia em que, do nada, sem você desconfiar de nada, ele vai te bonificar. Você, mulher, vai receber um tratamento VIP inesperado, sem motivo aparente. Você lhe pergunta o por que daquilo tudo e ele vai te responder prontamente:
- Porque você merece, meu amor.
MENTIRA! Você não merece. Pelo menos aos olhos dele, não. Se você fosse tão especial assim para ele, não precisaria de te recompensar pelos perdões concedidos. Aliás, ele nem precisaria de perdões. Sabe o que aconteceu? Ele aprontou com você e a diferença foi que desta vez, ele aprendeu a como fazer. Ele aprontou e você não descobriu. A mulher adorar dar aquela risadinha de malandrinha e falar:
- Homem é BURRO, não sabe fazer. Sempre é pego com as cuecas no joelho.
Bom mulheres, deixa eu explicar uma coisa para vocês. A mulher, por mais vagabunda que seja, quando vai trair o namorado, marido, o faz uma vez, duas vezes. Lógico que há ninfomaníacas que “gosta de dar só para ver o trem entrando”. Mas enfim… A mulher trai, mas em menor quantidade. Por isso ela faz bem feito, pois ela tem tempo e disposição para articular o “movimento ninja”. O que acontece é que o homem que trai, ele não trai uma ou duas vezes. Onde ele tiver, se a mulher deu moral, ela leva a “lapada na rachada”. No entando, enquanto a mulher fica na Sala da Justiça arquitetando o chifre perfeito, ela já levou uns 30 do marido na rua. E arquitetar 30 puladas de cercas, realmente, quando uma é descoberta, nós somos BURROS. Então mulheres, os homens só são pegos porque os que traem, traem sempre. O tempo todo.
Acredito que todas você ja tiveram um cachorrinho. Quando você chamava seu cachorrinho e ele não ia, você já deve ter pegado um pedaço de carne e balançar para ele correr ao seu encontro. É um presentinho para ele ficar feliz toda vez que a via. É mais ou menos isso o que acontece. Quando a mulher ta chateada, o homem balança um pedaço de carne para ela se animar. Quando ele apronta, antes mesmo da mulher descobrir e ficar chateada, ele já o faz como uma forma de recompensa e, acredite, peso de consciência. Entrando neste aspecto, vale ressaltar os dois tipos de “Bonzinhos traidores”.
Primeiro Bonzinho
O primeiro bonzinho trata daquele que foi pego com a mão na botija. O traidor oficial. Aquele que não tem como escapar da culpa. Ambas as partes sabem e tentam sanar a vício com recompensas. O homem acaba cedendo momentaneamente aos caprichos da mulher para que esta logo esqueça do fato.
Logo, caimos na imagem do outro tipo de bonzinho.
Segundo Bonzinho
O segundo bonzinho é aquele que aprontou e não foi descoberto. O que move o homem a ser reparador de um erro até então oculto, é o sentimento da culpa, remorso. Geralmente ele usa esta forma de reparar um erro para tentar amenizar o seu sentimento de traidor, que o corrói por dentro.
Então já sabe: se o homem estiver bonzinho demais sem motivo aparente, desconfie. Mas desconfie muito. O homem bonzinho, carinhoso, romantico, atencioso, ele o faz sempre. O homem fechado, mal humorado, carrancudo, grosso, quando do nada, lhe tratar como uma princesa, sinto muito, mas você levou um belo par de chifres. Mas o homem tem a técnica infalível do “Amadurecimento Instantâneo Alterador de Culpa”:
- Que isso amor? Eu não posso acreditar! Quando eu resolvo priorizar a nossa vida, a mulher que eu amo, colocá-la acima de tudo, você faz isso? Você não acredita na força do amor? Na força do nosso amor? Estou muito magoado com você… Vou dormir no sofá. Fique a vontade caso queira fazer as pazes com um boquete.
Sem mais.

Retirei do site: http://machosderespeito.com.br
Merece uma visita de vocês

2 comentários:

  1. Respostas
    1. A traição pode representar um desgaste na relação, mas não é o ponto crucial. “Quem trai procura em outra pessoa o que não tem em si mesmo.” 


      Mas como diz Arnaldo Jabor:



      Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook