quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ele perde a ereção com a camisinha: o que fazer?

/ /




Se falar sobre a própria sexualidade é uma barreira para uma parcela das mulheres, para os homens o desconforto surge quando o assunto é preservativo. Mesmo sabendo que o item é a melhor prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, perde-se a conta do número de homens que se recusam a usá-lo e chegam a perder a ereção.
Segundo meu Urologista, Dr. Leonardo Gomes Lopes, da Santa Casa de Belo Horizonte, perder a ereção na colocação do preservativo é muito comum. Ele conta que fatores psicológicos como ansiedade, medo de falhar e falta de concentração por problemas diversos são os motivos mais comuns. "É só desviar o foco e perder um pouco a excitação que a queda da ereção é inevitável".
Usar um preservativo que não seja adequado ao tamanho do pênis também contribui para o fim da ereção. "Isso geralmente acontece quando o preservativo é menor e aperta muito o pênis. Esta compressão exagerada pode esvaziar o sangue dos corpos cavernosos do pênis, levando à perda da ereção. Se muito folgada pode sair do pênis, causando a distração do homem e o bloqueio da sua resposta sexual", explica Dr.Leonardo.
"Para que o homem não perca a ereção durante a colocação do preservativo, a mulher pode usar algumas táticas e erotizar o momento, evitando que ele se transforme em um intervalo que faça o grau de prazer. Masturbação concomitante e sexo oral são os mais eficientes".
Se mesmo você estimulando o parceiro ele se recusar a usar o preservativo é hora de conversar sério. Além de reduzir e muitos os riscos de uma gravidez indesejada, o produto é reconhecido como o único que previne as doenças sexualmente transmissíveis.
Durante o ato sexual, Dr. Leonardo afirma que a mulher pode provar para o parceiro que preservativo não é chupar bala com papel. "A masturbação ou sexo oral com camisinha pode ajudar a parceira a demonstrar que a sensação de prazer é a mesma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook