quarta-feira, 4 de abril de 2012

EU NO OUTONO! De Paulo Tamburro

/ /


O sol na estação que foi embora,iluminou muito fortemente cada porção de nós, bronzeou e explodiu em calor as menores centimetragens das nossas peles e ofegávamos em suores por entre ruas e nos esbaldávamos em exposição nas areias quentes das praias.

Certa economia de roupas ou nudez parcial era consentida no convívio diário e o conjunto da obra dos corpos era mais generosamente mostrado,admitidos como coisas de verão!

O outono baixa um pouco nossa bola ,diminui a freqüência cardíaca,prepara para as amenidades que por ai virão a partir de junho com um inverno meio verão, meio outono , meio tudo, principalmente nestas terras abaixo da linha do equador.

E depois com a primavera irá continuar a florescer tudo novamente dentro de nós.

Que venha o outono, outono austral do hemisfério sul e seu amarelar das folhas e prepare a natureza e a todos nós para continuarmos de estação em estação aptos a não perdermos o trem da vida, das esperanças e fantasias maiores e essenciais de nossa existência.

Quanto a mim prometo, em posição de genuflexão respeitosa, ver este outono como me lembrou Mario Quintana a dizer que :
“Uma borboleta amarela?Ou uma folha secaQue se desprendeu e não quis pousar?”
Não verei nenhuma folha seca amarelada que se desprendeu e não quis pousar e sim, borboletas multicoloridas que delas se transformaram que irão encantar-me com seus vôos para que eu continue a acreditar que já sobrevivi a tantas outras estações vida afora.
É assim que verei as folhas mortas e amareladas em seus despencar derradeiros.
E estas minhas razões são de absoluta coerência pois,opto neste outono por continuar vivo!
E voando...
Quer que eu minta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook