quinta-feira, 19 de abril de 2012

O diálogo é a ponte que une as pessoas e, em especial, os casais.

/ /



Quando um casal aprende a demonstrar através do diálogo o que espera do outro, o que gosta e o que não agrada, a relação fica mais verdadeira, mais duradoura.

O diálogo é capaz de unir as pessoas de tal forma que elas se tornam aptas a viver o respeito simultâneo. Quando o relacionamento começa a perder esse alicerce chamado diálogo, os parceiros vão se distanciando e, o pior, vão criando alucinações mentais, do tipo: eu acho que ela não gosta daquilo, eu acho que ele me enganou, e assim por diante. Quanto menos diálogo é criado dentro de uma relação, maior é a distância entre os parceiros.

O diálogo pode acontecer de diversas maneiras, através de olhares, palavras e atitudes. O medo de conversar é uma semente que vai crescendo na relação e, com o passar dos anos, vai corroendo os sentimentos e a união. Muitas vezes, quando um dos dois resolve falar, terminam descobrindo que já estão vivendo em mundos tão distantes e tão diferentes que já é tarde demais, pois a semente do amor foi sufocada pelo veneno da mentira, da hipocrisia e até da omissão.

Sugiro que você comece a desenvolver o poder do diálogo agora. Antes de mais nada, lembre-se que não há razão de ser qualquer situação nessa vida que não esteja baseada na verdade. De nada adianta falar, viver ou tentar qualquer atitude se a verdade não for a chave para essa experiência. Se você realmente quer viver e manter um grande amor, comprometa-se com a verdade.

Não pense que isso o torna um ser humano proibido de cometer erros. Todos nós tomamos atitudes equivocadas. Estamos num processo de crescimento e evolução, cada qual no seu nível, na sua tentativa. No entanto, quando você está comprometido com a verdade, tudo vale a pena, tudo pode ser superado, tudo pode ser perdoado.

Creio que a verdade é o maior segredo, o mais precioso tesouro, a mais nobre ferramenta humana. Não é possível existir e fazer com que a sua vida exista se o que você vive é um emaranhado de omissões, enganos e farsas. Saiba que, por mais difícil e doloroso que possa parecer (e ser) essa experiência, é somente assim que você pode estar certo de ter passado por esse mundo sendo você mesmo. Aposte nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook