terça-feira, 10 de abril de 2012

Suposto anonimato estimula mostras de repúdio

/ /



O suposto anonimato proporcionado pela internet dá uma falsa sensação de segurança aos usuários, que aproveitam isso para despejar o ódio que sentem.



Em um espaço onde, teoricamente, ninguém descobre quem você é, você se sente mais seguro para falar o que pensa e colocar para fora o que julga que a sociedade não aceita"

Além disso,  a web tornou mais fácil o encontro de grupos de pessoas com gostos em comum. "Da mesma forma que isso serve para coisas legais, serve para coisas não tão boas assim, como é o caso dos 'haters'".

Existem também pessoas que disseminam ódio nas páginas da internet como forma de experimentação. Normalmente são pessoas  INSEGURAS que querem saber como é viver algo assim.

Na maioria das vezes, o ódio vem de um grupo específico de pessoas. "São pessoas que vêm de uma família que não teve a estrutura adequada para criar indivíduos saudáveis. Elas foram, de certa forma, criadas para ser assim".

No caso do ciberbullying --quando os meios digitais, como a internet, são usados para atingir as pessoas de uma maneira ruim--,  os agressores geralmente vêm de "lugares onde, de alguma forma, existem violência, raiva, ódio".

"São pessoas que têm pais que impuseram poucos limites e geraram estruturas pobres de regras."
O ciberbullying também trouxe mais mulheres para o grupo dos agressores.
"Isso ocorre porque o ciberbullying não exige força física. Ele funciona por outros meios".

Problemas de personalidade estão entre as consequências para as pessoas que sofrem com o bullying na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook