quinta-feira, 31 de maio de 2012

As mulheres brasileiras estão mais irresponsáveis: diz IBOPE

/ /



As mulheres brasileiras se previnem menos que os homens em relação à aids, de acordo com uma pesquisa divulgada , pelo Ibope. Enquanto 55% dos homens afirmaram usar camisinha em todo novo relacionamento, o índice para elas foi de 49%.

De acordo com o Governo Federal, na faixa entre 13 e 19 anos, o número de infectados de aids é maior entre as mulheres: são oito casos em garotos para cada dez em meninas. Nas outras faixas etárias o número de casos da doença prevalece maior entre homens.

O não uso de camisinha pelas mulheres vem preocupando o Ministério da Saúde. Neste ano, a campanha de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis do Governo terá foco justamente nesse público: mulheres mais jovens, de 15 a 24 anos, que estão mais vulneráveis a esse tipo de infecção.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse na semana passada que o País vive uma transformação no gênero de HIV positivo. “No Brasil está ocorrendo o que nós chamamos de feminização da doença. Após mais de 20 anos do surgimento da aids, nos preocupa o grupo de mulheres entre 15 e 24 anos, foco fundamental para evitar que a disseminação continue”, afirma.

O ministro enfatizou que essa é uma preocupação de todos: “É importante que, desde a escola, todas conversem abertamente sobre o assunto. Pedir para usar camisinha é um ato de proteção a si próprio. Não existe nada mais respeitoso que proteger a vida.”

Fonte: Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook