terça-feira, 29 de maio de 2012

O ginecologista pode ver que eu não sou mais virgem?

/ /



Sim,  em um exame ginecológico o médico consegue ver se você ainda tem hímen ou não.
Mas isso não pode te afastar do consultório. Primeiro porque toda menina que já ficou menstruada deve ir ao médico de vez em quando. E, se você pretende começar a sua vida sexual, essa visita é ainda mais importante.
O que você tem que repensar é a maneira de enxergar o ginecologista. Ele é um médico sensível e preocupado, principalmente, com você. Antes de querer responder às dúvidas da sua mãe, ele vai querer saber das suas questões. E, assim que ele perceber que você não conversa com a sua mãe sobre a sua vida amorosa, ele vai ser discreto.
Para saber e refletir:
1. A sua mãe não precisa entrar com você na consulta. Diga que ir ao médico sozinha é um desafio pessoal – ela vai entender o recado. Senão, pergunte ao médico, na frente da sua mãe, se ela precisa te acompanhar. Ele vai te ajudar a resolver a situação.

2. Ok, sua mãe entrou com você no consultório, mas ela não precisa te acompanhar na sala de exame(esta costuma ser uma salinha separada ou, pelo menos, isolada por uma baia). E, se ela for sem noção a esse ponto, você pode dar um toque: “Mãe, um pouco de privacidade, por favor?”. E o médico vai te ajudar a mantê-la longe.

3. Antes de fazer qualquer exame, o ginecologista vai conversar com você. Essa é a hora da sabatina. Se a sua mãe estiver por perto e você não quiser dividir as questões sobre a sua vida sexual com ela, responda secamente às perguntas. Aí , na hora do exame, busque a cumplicidade do seu ginecologista, contando que você tem dúvidas, mas não se abre muito com a sua mãe. Ele vai saber como te ajudar sem te expor.

5. Como todo médico, o ginecologista tem um pacto de sigilo com o paciente. O que você contar pra ele como segredo, vai morrer como segredo, pode apostar
Agora a última coisa: se a sua mãe está querendo te levar ao ginecologista, será que ela já não desconfia de alguma coisa e está apenas querendo te ajudar? Afinal de contas, é ali que você vai aprender a ter uma vida sexual segura – sem risco de gravidez ou doenças. Talvez ela seja mais esperta – e mais legal – do que você pensa. Será que não?

Mandem sua dúvidas!

5 comentários:

  1. Nao sei, tenho muito medo! Sinto uma irritaçao, uma coceira interna ns vagina... tenho que ir! To nervosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é Candida. Você já está tendo relações sexuais? Sem camisinha? Candidíase vaginal pode ser provocada por antibióticos, pílulas anticoncepcionais, gravidez, menstruação, uso de preservativos, relações sexuais, diabetes e um sistema imunológico debilitado. Precisa sim ir a um ginecologista, esses sintomas podem piorar se não for medicada.

      Excluir
  2. Tenho 13 anos e minha mae quer me levar ao ginecologista e eu de vez em quando no banho eu lavo minha
    regiao mais pro fundo tipo uma masturbaçao e eu tenho medo de ter perdido a virgindado com meus dedos e se eu for no ginecologista e o medico disser que nao sou mais virgem ?? Tenho medo de o que pode acontecer

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho relação sexual e sinto dor umas ardidas aonde fica o fundo da causinha será que é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sentir ardor na vagina pode ser consequência, ainda, de muitas relações seguidas, que podem deixar o local mais ressecado e com traumas vaginais. Por isso, em caso de ressecamento, a indicação é usar um lubrificante. Também é recomendável não lavar a região excessivamente e nem usar sabonetes.
      Se os sintomas persistirem, é necessário buscar auxílio médico para avaliar se existem lesões vaginais ou infecções que podem se manifestar por ardor. A recomendação é importante principalmente porque há a possibilidade dessas lesões facilitarem a entrada de microrganismos nocivos e até mesmo a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook