quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você já viveu um amor CAVALO DE PAU?

/ /



Quem nunca se boicotou por um "amor cavalo de pau".A maioria da parte dos homens, porque mulheres costumam ser mais românticas, acreditando que o amor clandestino é verdadeiro. É  bom, mas o bem que faz dura alguns momentos, e depois vem a 'tissunami" devastadora porque tem o apego. Eu já dei uma vida pra ter o o amor de um homem e esse mesmo tirou minha vida e todo o amor que lhe entreguei...as pessoas nos "esquartejam" vivas e continuamos seguindo em busca de todo amor do mundo. Mas mesmo assim, esse sequestrador de minha subjetividade e que deixou o cativeiro aberto me convidasse para um amor cavalo de pau eu iria, sabendo do preço que pagaria pelo resgate.
A pergunta, feita assim de chofre, pode te deixar com várias interrogações sobre a cabeça. Será que já viveu? E como seria um amor assim? Acho que é possível “sentir” o que sugere a expressão - que uns amigos cunharam em meio a um papo divertido -  sem que se tenha uma tradução literal e precisa. É preciso, porém, que se saiba o que é um “cavalo de pau”; de preferencia ter dado um, propositalmente, ou estado no carro em que ele foi dado; no banco do carona, claro!
A conversa era sobre a ausência atual de grandes amores, de paixões viscerais e transformadoras, de loucuras de amor que não sejam as das páginas criminais. Tá bom, vá lá, alguém mencionou um filme em que um apaixonado laçava uma jukebox, talvez no intuito de trazer a música de seu romance para mais perto. É transgressão, pode ser, mas não é um crime.  É uma dica!  E é fato: nas narrativas que ouço, nos casos que fico sabendo, a conversa é sempre sobre o relacionamento e nunca sobre o amor propriamente dito. A paixão, que nem sempre é tão longa quanto gostaríamos que fosse e nem mesmo tem a garantia de um final feliz, esta parece fugir das conversas atuais. A paixão absurda e dominante, intensa e delirante, esta virou raridade. 
Hoje mata-se muito em nome do amor. Difícil é alguém se matar por amor. Mas longe destes dois extremos há o amor que lhe vira do avesso, que estabelece um outro nível de entrega e doação, que propõe formas e intensidades de prazer jamais imaginadas ou sentidas. Há um amor assim por aí em busca de personagens. Talvez você não queira abrir mão de tudo o que conhece sobre si e suas manias, você se conhece, mas pense como se fosse uma viagem de férias a um lugar muito especial e deixe-se levar. Ao menos uma vez na vida. Tirar o pé do chão, por uma única vez, pode dar sentido a todos os outros dias comuns, seguros e tranquilos. Amores inconsequentes mudam o mundo. Mudam pra sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook