sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Meu marido fica sem falar comigo se não transar quando ele quer. O que faço?

/ /



É a primeira vez que entro nesse site e gostei muito. Tenho uma pergunta, não sei se é com você, mas lá vai... Sou casada há 12 anos, me casei jovem. Eu e meu marido ficamos chateados sempre pela mesma coisa: sexo. Se não rola ou fica uns dois dias sem ter... ahh... ele fica sem falar comigo na hora e só volta depois que a gente transar. Só faz as pazes transando. Acho isso o cúmulo.
"A conversa saudável dos problemas sexuais é sempre um estímulo para expressar preferências e negociar compromissos que sejam aceitáveis por ambos. Além de contribuir para promover mudanças significativas no roteiro de vida a dois"Resposta: A dinâmica do seu relacionamento só vem se repetindo do mesmo jeito há 12 anos, porque cada um está cumprindo o mesmo papel e ocupando a mesma posição na interação a dois.
Esse padrão fixo de comportamento de cada um dos lados vai tornando tudo muito previsível (como você mostrou no resumo que fez da sua vida conjugal) restringindo drasticamente o encanto na vida a dois.

Assim, é preciso romper com esse modelo de relação que, possivelmente, vigora até hoje nesses moldes por falta de uma ponderação do casal sobre a qualidade de suas experiências compartilhadas. Portanto, o diálogo descontraído é sempre essencial para a conquista do bem-estar na vida a dois, principalmente, por contribuir para a expressão de cada lado sobre as restrições, repetitividades e insatisfações na relação.

A conversa saudável dos problemas sexuais é sempre um estímulo para expressar preferências e negociar compromissos que sejam aceitáveis por ambos. Além de contribuir para promover mudanças significativas no roteiro de vida a dois. Assim sendo, procure envolver o seu marido (sozinha ou com ajuda psicoterapêutica, caso haja dificuldades ou alguma resistência por parte dele frente à sua mudança de postura) no processo de mudança desse script para que ambos possam reconhecer que criaram esse conflito juntos; e precisam encontrar juntos novos e enriquecedores padrões para a vida afetiva e sexual do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook