quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um quer ficar em casa e o outro, sair. O que fazer quando é sempre assim?

/ /


Os comentários vão chegando devagar: “Vocês nunca estão juntos”, “Ela não gosta dos seus amigos”, “Ele nunca vai aos eventos da sua família”, “A gente se vê tão pouco agora que vocês estão juntos”. Namorar ou casar não impede ninguém de ter amigos. Namorar ou casar, porém, interrompe a rotina de solteiro em que, salvo motivo de doença ou falta de grana, ninguém gosta de ficar em casa.

Algumas pessoas se sentem enganadas quanto a isso. Quando se conhecem estão em um período de intensa atividade social, claro, em busca de passatempo e de um novo amor. Depois que se acertam, esse ritmo muda para alguns que sossegam, para a tristeza de outros. Aquela pessoa divertida que era boa companhia para passeios incríveis e noites longas agora quer ficar em casa e ver a novela ou o futebol; aquele quer era animado e divertido agora virou um ser angustiado que quer estar na rua e com todos, como a dizer que em casa, a dois, não é feliz. Quem está certo? Todo mundo e ninguém.

O tempo é pouco para todos os apelos da vida
Selecionar o que fazer com o tempo é uma das tarefas mais difíceis da vida atual. Seja no campo pessoal, profissional, familiar ou, até mesmo, na hora de decidir se entra na rede social, lê um livro, vai para a ginástica ou arruma a prateleira. O tempo é pouco para todos os apelos da vida. Além disso, tem quem só sinta mesmo falta de se relacionar com os parentes e outros que acham que amigos são uma necessidade: a família escolhida. Quando esses dois tipos estão juntos é complicado. Quem prioriza os programas familiares quer fazer isto a dois, como se a ausência do outro representasse um desinteresse quase desrespeitoso por aquele ambiente fundamental. Já o que gosta de manter os amigos próximos pode se ressentir de ver-se sempre tendo que escolher entre o amor e os outros amores, como se uma coisa tivesse que excluir a outra, o que não é verdade.

Saber reconhecer o que lhe é importante e achar tempo para isso, sem criar caso, é uma sabedoria.Saber deixar o outro viver o que lhe importa, ainda que não lhe pareça a melhor escolha, idem.Amores precisam de espaço para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook