quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como contar aos meus pais que não sou mais virgem?

/ /




Essa é a dúvida de uma leitora e é uma questão bem difícil de ser respondida. Nem todo mundo se sente confortável para falar de sexo com os pais, e isso é normal. Primeiro porque é um assunto muito íntimo. Depois porque, às vezes, os pais também não dão muita abertura: pra eles também é difícil, principalmente se ainda não perceberam que você cresceu. Para evitar choques, aborde esse assunto aos poucos. Assim:
Entenda o clima – O diálogo fica mais fácil quando você conhece bem os seus pais. Qual deles é mais receptivo? Como podem reagir? Pensando nisso, você escolhe a melhor abordagem para falar sobre o tema.
Prepare o terreno – Primeiro, aborde o assunto de uma forma distante, tipo quando virem uma cena mais picante na TV. Observe a reação deles e opine – eles vão sacar que você está interessada no tema. Daí, se sentir vontade, conte que já transou.
Deixe subentendido - Se o momento da conversa não rolar tão rapidamente, espere mais um pouco. Às vezes não é preciso dizer com todas as palavras: pequenas atitudes, perguntas ou respostas já vão fazendo seus pais perceberem, aos poucos, que você já transou.
Você, mais que ninguém, vai saber se seus pais querem saber a verdade com todas as letras, ou preferem pactuar com você nesse trato de silêncio. Tudo é questão de bom senso.
Alguém tem alguma dica para ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook