segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como lidar com a amiga que quer manter distância de você

/ /
Como lidar com a amiga que quer manter distância de você



Amizade é assim mesmo: uma hora a gente está superbem, outra hora, sem ao menos perceber, damos uma mancada e a amizade fica abalada. Pior: às vezes conseguimos deixar nossa amiga tão magoada que ela não quer nem voltar a amizade. Chato, né? Mas calma: nem tudo está perdido! Há vários jeitinhos de conseguir reconquistar sua amiga. Quer saber como?
A mancada: “fiquei com o pretê dela!”
Justifica ela ficar chateada? Sim. Com tanto gatinho disponível no mercado, você vai querer justo o que ela está a fim?
O que fazer? Seja sincera e conte a verdade antes que ela fique sabendo por outra pessoa. Se isso já tiver ocorrido, peça desculpas e entre em um acordo com ela: tente arranjar um garoto legal para ela também.
Dica: não vale a pena desistir da amizade dela para ficar com o carinha, afinal amizade verdadeira é muito mais difícil de encontrar do que garotos para paquerar.

A mancada: “falei mal pelas costas”
Justifica ela ficar chateada? Sim, afinal ela é sua amiga ou não é? Coloque-se no lugar dela e pense: você não ficaria chateada se isso ocorresse com você?
O que fazer? primeiro: assuma que errou e peça desculpas. Segundo: diga que andou comentando sobre seus defeitinhos, mas que por outro lado, sabe que ela tem muitas qualidades! Terceiro: prometa que não vai mais fazer isso, e não vale fazer, ta? Promessa é dívida!
Dica: pense duas vezes antes de abrir a boca para falar mal dos outros. Isso só vai te dar fama de fofoqueira.

A mancada: “espalhei os segredos dela”
Justifica ela ficar chateada? Com certeza! Afinal segredo a gente leva para o túmulo!
O que fazer? Em primeiro lugar você deve desculpas a ela, afinal ela confiou em você e você deu mancada. Agora será um pouco mais difícil de reconquistar sua confiança. Mas calma: aos poucos você vai conseguir reconquistá-la. Dê provas de que é capaz!
Dica: quer que várias amigas confiem em você? Então guarde os segredos que elas te contam… Isso é uma superprova de amizade!

Agora se você não fez nada para a sua amiga ficar brava com você e acabar com a amizade, abra os olhos: ela pode não ser tão sua amiga quanto você pensa. Desconfie:
-Ela só te procura para pedir um favor?
-Ela te deixa meio de lado quando está junto de outras amigas?
-Ela tira sarro de você na frente da turma?
-Só você corre atrás dela?
Se você respondeu que sim em pelo menos uma das questões, preste atenção, pois uma amiga de verdade é aquela que está com você tanto nos momentos de alegria quanto nos de tristeza. Não vale a pena querer se ficar perto de alguém que age o tempo todo por interesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook