segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Culpa e vergonha são os motivos para as mulheres comerem guloseimas longe do olhar dos companheiros

/ /
 Shutterstock


Quem nunca comeu escondido do namorado ou do marido levanta a mão. Sim, nós mulheres damos uma “escapadinha” até a cozinha para fazer um lanche sem que eles vejam. E uma pesquisa realizada nos Estados Unidos confirmou essa “fugidinha” feminina. De acordo com o estudo, uma em cada três mulheres come em segredo. Isso significa que 33% das mulheres preferem desfrutar dos prazeres gastronômicos sozinhas.



Ainda segundo a pesquisa, dois terços das mulheres escondem aquelas comidinhas não muito saudáveis do parceiro. O problema é que depois vem a culpa. Metade delas admitiu que se sente culpada depois da comilança secreta.

VERGONHA DE COMER DEMAIS?
Mas por que não queremos que eles descubram que estamos comendo? A resposta é vergonha: ou porque não queremos que eles pensem que comemos demais (55% das mulheres) ou que não nos alimentamos corretamente (19%).

Para Cathy Kapic, professor adjunto de Nutrição da Tufts University, em Massachusetts, fazer uma alimentação fora de hora não é ruim. “Os lanches podem ser uma parte importante de um estilo de alimentação saudável. Escolher salgadinhos nutritivos pode aliviar o sentimento de culpa e a necessidade de esconder de uma outra pessoa”. Para ele, se você está comendo em segredo é porque você acha que não deveria ingerir aquele alimento.

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas e mostrou onde as comidas são escondidas. Além do tradicional armário da cozinha, uma em cada dez mulheres revelou um outro local mais incomum: a cama. "Ficamos chocados ao ouvir que as pessoas escondem comida em suas camas”, disse um porta-voz do grupo que reúne os produtores americanos de pistache (American Pistachio Growers), financiadores do estudo.
E você, come escondido dele? Conte pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook