terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dicas para acabar com a timidez

/ /



Acabar com a timidez é tarefa quase impossível para alguns. Mãos que soam, voz que sai trêmula, aumento da pressão sanguínea, tremedeira, vergonha, medo de ser rejeitado... Quem nunca passou por uma crise de timidez, que atire a primeira pedra. Veja sete dicas para treinar a desenvoltura e começar a deixar a ansiedade e nervosismo na hora de se comunicar para trás:

Fale ao espelho

Se o medo é fazer um discurso para um público grande, treine. Escreva tudo o que pretende falar antes e fale na frente do espelho. Isso dá mais segurança na hora de se expressar e ajuda a memoriza as palavras que serão faladas.

Não tenha medo do improviso

Solte uma brincadeira no meio das palavras e se não for boa de comentários, respire bem e pense no que quer falar e como quer que a pessoa compreenda o que quer dizer.

Invista no teatro

O teatro ajuda a expressar as ideias e sentimentos. Como a maioria dos exercícios tem contato físico e a prática exige da pessoa a expressão e falas claras, rapidinho conseguirão se expressar melhor em público sem ansiedade.

Experimente a dança

A dança, além de exigir a concentração, é uma prática para quem quer começar a se aproximar das pessoas com mais naturalidade. A dança pode ser individual ou com parceiros. Ao investir no esporte, além de queimar algumas calorias, a mulher conhece outras pessoas, aprende a bailar aquela música incrível que sempre quis, desenvolve novos dotes e aprende a interagir com o público.

Tente a música

Para quem não é chegada em movimentos, a música pode ser uma boa saída. Aprender um novo instrumento ou arriscar o gogó em uma aula de canto pode também amenizar a ansiedade na hora de falar.

Mantenha a calma

Ser introvertida não é defeito, lembre-se que até os atores também tem suas horas de timidez. Se passar por uma situação que sinta muita vergonha, libere o bom humor, brinque consigo e veja como as coisas podem fluir melhor. Mantenha a calma na hora de falar e se falar muito rápido pensando que as palavras poderão sair de uma vez só, saiba que terá que repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook