segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É comum insatisfação na vida a dois se manifestar em forma de explosão durante brigas; saiba lidar com a situação

/ /
Insatisfação na vida a dois - "É comum esse tipo de situação ocorrer em brigas e discussões na forma de explosão ou desabafo de mágoas e ressentimentos decorrentes de insatisfações e divergências, o que é extremamente nocivo e ineficaz"
Sempre que se pensa em qualidade de vida fala-se de saúde, finanças equilibradas e satisfação profissional e pessoal.

Entretanto, pouco se reflete ou se avalia como está o relacionamento e sua qualidade, seja na convivência a dois ou no casamento.

Na realidade temos pouco espaço de tempo e disposição emocional para esses questionamentos. Entretanto, isso é essencial para que possamos sempre nos contextualizar em relação ao que vivemos, bem como em relação aos desejos que cada uma das partes tem no relacionamento.

De tempos em tempos é importante que um participe ao outro o que pensa, deseja ou espera do relacionamento, desde questões cotidianas, como sonhos e ideais que podem mudar com o passar do tempo.

É comum esse tipo de situação ocorrer em brigas e discussões na forma de explosão ou desabafo de mágoas e ressentimentos decorrentes de insatisfações e divergências, o que é extremamente nocivo e ineficaz.

Ocultar essas expectativas ou não falar do que mudou para você é muito arriscado, pois em algum momento a necessidade se fará presente e para não pegar o outro de surpresa, ou mesmo ser pego de surpresa, é importante se antecipar e sempre deixar um bom canal de comunicação aberto para tratar de qualquer assunto.

Um bom exemplo dessas mudanças é quando uma das partes que sempre gostou de férias na praia, e não suporta mais o calor ou o forte Sol, mas suporta silenciosamente de forma contrariada e angustiada. Ela precisa rapidamente identificar seu incômodo e expor para que não venham a ter problemas em futuras viagens e possam discutir alternativas.

Ou então a mulher que sentiu no casamento, já há um bom tempo, a falta do namoro com aquela saudável saída semanal, como ir a um cinema e comer uma pizza depois.  Enfim, a lista pode ser enorme de acordo com a vida de cada casal.  
 
Mudar é inerente à vida de qualquer pessoa e consequentemente podem trazer mudanças para o relacionamento. Assim ajustes ou readaptações são necessários e, para um bom entendimento, a comunicação é o principal veículo. Não se deve temer o desconhecido, mas sim fazer dele uma mola propulsora para um maior conhecimento e aproveitamento da vida a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook