segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O ciúme e como o sal, em excesso torna a relação intragável.

/ /


Imagine como é ser constantemente ser vigiado e acusado por coisas que você não vez? Pense como a outra pessoa se sente toda vez em que você entra em uma crise de ciúme. Fazendo você  vai perceber que isso magoa sem necessidade a pessoa amada e essa reflexão vai te ajudar a se controlar antes das crises.

Confie mais em você
    A palavra insegurança é muitas vezes usada como sinônimo de ciúme, isso por que o ciumento costuma não acreditar nas suas qualidades e por vezes exaltar a qualidades do outro. Mas pense comigo se você não fosse interessante por que essa pessoa estaria com você? Por isso reconheça as qualidades que você tem.

A impulsividade é um grande problema nas crises de ciúme. O ciumento desconfia de algo e logo parte para o ataque, mas antes de dar um piti reflita se você tem realmente motivos para isso e se a hora e o lugar são apropriados para tal. Se não fizer isso vai correr o risco de após a crise ser tomada (o) de culpa e vergonha.
Ocupe o seu tempo com outras coisas
    Não vai te servir de nada ficar dia e noite imaginando as possíveis puladas de cerca do se parceiro (a) e vasculhando a vida dele (a) em redes sociais. Ao invés disso ocupe o seu tempo com coisas que você goste de fazer e possam te distrair desse pensamento obsessivo.

Não seja pegajosa (o)
     Ninguém gosta de se sentir preso, e estar o tempo todo ao lado de alguém (ainda que esse alguém te ame) gera essa sensação. Um pouco de distância vai fazer com que ele (a) sinta saudades e valorize o tempo que vocês estão juntos. 
Tenha outros amigos
    É muito comum que pessoas ciumentas sejam solitárias, isso acirra o ciúme por que o parceiro (a) não é só um amor, mas também o único amigo único confidente etc. Assim se ele (a) for embora o cioso fica sozinho.  Os amigos também ajudam a distrair a mente, podem aconselhar, alegrar após as brigas e por ai vai.  
 
Procure entendê-lo (a)
     É muito comum as pessoas ciumentas também serem tímidas, e se essa pessoa ciumenta e tímida se relacionar com alguém extrovertido, que fale com todo mundo e seja espontâneo o ciúme é quase certo. Porém você deve entender que conversar e brincar com alguém não significa estar paquerando ou “dando mole” significa apenas ser simpático (a). Pessoas extrovertidas tem a necessidade de conversar com outras pessoas  (e  as vezes de serem o centro  das atenções) você pode não ter essa necessidade, mas respeite o outro.
Fale com alguém sobre o seu problema
    O silêncio só faz o seu problema aumentar, é importante que você tenha alguém para falar sobre o que lhe incomoda, principalmente nos momentos de crise, alguém que ajude a se desencanar nos momentos em que você “viaja na maionese”.

Treine a sua confiança
    Evite ficar vasculhando tudo o que ele (a) faz nas redes sociais, fuçar celular e ficar ligando o tempo todo para saber onde ele (a) está. Além de incomodar o outro acaba virando um vício, quanto mais você treinar a sua confiança mais forte ela será. 

Invista em você
   Ao invés de gastar o seu tempo vasculhando a vida dele (a) frequente uma academia, cuide da aparência, fique mais bonita (o). Leia alguns livros legais, assista filmes, converse com outras pessoas. Seja alguém mais atraente e com conteúdo para conversar.

Procure ajuda profissional
    Existem muitos casos em que não se pode resolver o problema sozinha (o), se for o seu caso procure pela ajuda de um terapeuta, um profissional pode lhe dar toda a assistência e subsidio que você está precisando.

A responsabilidade é sua
   Você é senhor (a) dos seus atos e maior responsável pela sua transformação, se alguém nesse mundo pode te ajudar esse alguém é você mesmo (a).

http://www.psicologosp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook