terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Por que sinto mais prazer na masturbação que na penetração?

/ /
Resposta: O orgasmo é resultado de estímulos físicos e psicoemocionais.

Assim, é preciso entender ambos, para compreender o que pode levar, tanto homens como mulheres, a ter mais prazer com a masturbação e também ajuda-los a variar essa possibilidade. Aliás, essa é uma queixa mais frequente das mulheres. Elas reclamam muito mais dessa dificuldade em atingir o orgasmo com a penetração, se comparado ao momento em que estão sozinhas se masturbando.

Nem todas as pessoas se permitem à masturbação. Aliás, muitas mulheres só admitem que o parceiro toque seu clitóris e as conduza ao orgasmo. Elas se proíbem de fazê-lo. Essa situação é resultado de muita repressão sexual sobre as mulheres, as induzindo a sentir-se sujas, vulgares, se desejarem o prazer solitário.

Agora seria muito bom se todos, homens e mulheres começassem a se perguntar:

Por que é errado me acariciar e ter sensações de prazer?

Quem me disse isso?

Será que devo dar crédito e importância a essa história?

Acredito que ao não encontrarem respostas coerentes com o direito que têm sobre o próprio corpo, poderiam se questionar e começar a abrir novos caminhos para vivenciar novas, agradáveis e legítimas sensações prazerosas.

Assim, quando uma pessoa se permite e fica só, se acariciando, se tocando, tem a liberdade de explorar seu corpo, do jeito que gosta mais, no ritmo que mais a agrada, na posição que mais a excita, no ritmo e tempo necessários para alcançar aquele grau de excitação que resulta no orgasmo – na mulher contrações rítmicas da vagina, e no homem, dos músculos pubianos, a ejaculação e, em ambos, sensações intensas de prazer.

Quando estão sós, estão livres do olhar de outro ser, que poderia julgá-los, avalia-los, criticá-los, sem correr o risco de serem abandonados, se reprovados. E então chegamos ao medo tão cruel de sermos rejeitados, e acabarmos sós, ou tão ruim quanto, humilhados. E esse medo vai interferir de formas diferentes para homens e mulheres que encontram na masturbação, o melhor caminho para o prazer.

Culturalmente, homens e mulheres sofrem pressões desleais e cruéis, no sentido de serem controlados em relação à sua sexualidade. Apesar do peso maior cair sobre as mulheres, que só recentemente têm ganhado o direito de admitir que gostam sim de sexo e querem sim transar só por prazer, os homens também são penalizados. Existe uma mensagem passada nas entrelinhas de que o homem tem que saber tudo sobre sexo, tem que estar sempre disponível, sempre com vontade e tem sempre dar conta do recado. E mais, tem que fazer a mulher gozar sempre, como se tivesse um GPS mental que o conduzisse pelo corpo da mulher indicando o caminho certo para o prazer dela. Imagine o tamanho da responsabilidade, da pressão e do medo.

Se um homem acredita nessas bobagens e não as questiona, vai ver o sexo mais como uma prova, um teste de masculinidade, do que como um momento de desfrutar o prazer de estar em companhia de alguém interessante, estimulante e excitante. E para ter prazer com alguém é preciso antes que a pessoa conheça seu corpo, indique o que prefere, e se entregue às próprias sensações de prazer, que se permita desfrutar desse momento rico de trocas, que se permita brincar com a fantasia e a realidade, numa dança divertida, erótica, romântica, bem humorada que o momento enfim... possibilitar.

E as mulheres, muitas acabam tendo mais prazer na masturbação, por medo de dizer ao parceiro o que querem, preferem, por medo de serem julgadas vulgares. Mas há um medo pior, que pode levá-las a não dizer nada. É que muitos homens se sentem ofendidos, inseguros, quando a mulher tenta lhes dizer que uma carícia que eles estão fazendo precisa ser um pouco diferente, ficam bravos, se retraem. A mulher então desiste de falar. Se masturba e tem prazer; e depois transa com aquele homem e finge que teve prazer. E tudo isso porque os dois ficaram com medo, ele da reprovação e ela de ser abandonada. Que resultado lamentável!

Sentir prazer com a masturbação é um direito e não há nada de errado nisso. Mas, para ter tanto ou mais prazer numa relação sexual é preciso primeiro acreditar nesse direito, perder o medo e se permitir. Com certeza há grandes e saborosas descobertas a se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook