quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

6 Dicas para Mulheres Ciumentas

/ /

Eis um tema bastante comum no roll feminino: o ciúme! 
Ciúmes de quem? 80% das mulheres que conheço, tem ciúmes dos seus respectivos cônjuges, namorados, etc., e o restante tem ciúmes de amigos, dos pais, dos irmãos, e assim vai.

O fato é que o dicionário Aurélio define o ciúme como sendo um "sentimento doloroso, causado pelas exigências de um amor inquieto, pelo desejo de possuir a pessoa amada, pela suspeita de infidelidade, zelo”
Bom, eu concordo com as definições dele, mas acrescento que ciúmes para mim, nada mais é que a falta de confiança em si mesmo, insegurança, infantilidade e baixo estima.

A verdade é que não sou "expert" nesse assunto, mas posso dizer com toda certeza, que aprendi a vencer os ciúmes na minha vida, se é que eu tinha, pois alguém que namorou há mais de 2 anos com uma pessoa a distância, e hoje essa pessoa é seu marido. Pode dizer com convicção: Eu não tenho ciúmes!
E baseado nas minhas experiências, e nas situações que tenho colhido dos meus amigos e conhecidos, é que vou formular 06 dicas para você a partir de hoje, moderar ou deletar o ciúme de uma vez da sua vida.

Para facilitar as dicas, vou relatar algumas hipóteses de ciúmes no nosso dia-a-dia. Veja a situação que mais parece com você e leia qual dica estamos lhe dando:

1► Seu namorado resolve morar em outro estado a trabalho, e diz que tudo vai continuar como está. Você automaticamente entra em pânico, acredita que seu amor já era, e que ele em alguns dias estará com outra.
Dica>> Primeiro certifique-se de que a história é verídica. Se realmente ele vai trabalhar, use sua imaginação e colha informações com terceiros. Mas, nada de pânico! Se a história for mentira, nem leia mais as dicas abaixo, você acabou de descobrir que ele quer fugir de você e é hora de encarar a realidade. Seja forte!
Se a história for real, não esconda sua tristeza, mas em momento algum faça escândalos, ou negue a vontade dele. Com toda calma, e amor ( mas morrendo de raiva por dentro), diga pra ele que se for o melhor para ele, você estará nessa junto. Não peça para ir junto jamais, isso é insegurança e baixo estima. Apenas, pergunte como vocês vão ficar nessa, se a intenção dele não for terminar o namoro, ótimo! Acerte com ele quais serão os meios que vocês irão se comunicar, e quantas vezes no Mês ele pretende visitar você. Ele vai sentir você segura, e vai admirar sua atitude (tenha certeza disso). Nunca, jamais, pergunte se ele arrumou outra e está indo atrás dela. Isso é típico de mulher ciumenta, e faz o namoro acabar em segundos.
Depois do diálogo, se despeça dele, corra para seu quarto chore tudo que desejar, e depois repita alto para você mesmo: "Eu sou linda, se ele arrumar outra o problema é o dele, e agora nosso namoro será diferente. Se tiver que ser será." Convide alguns amigos, e corra para se divertir. Depois, conduza o assunto com toda maturidade possível, sempre mostrando segurança, e nada de escândalos e cenas de ciúmes. 

2► Ele foi morar em outra cidade, e tudo que ele prometeu, não está cumprindo. Ligações poucas e curtas, visitas mensais, e olhe lá.
Dica>> Hum, você já parou pra pensar, que se ele foi morar fora para trabalhar, ele não estará desocupado o tempo todo. Dessa forma, ele terá um prazo de mais ou menos um mês para iniciar a nova rotina, e nova vida. Depois desse prazo, não fique exigindo ligações dele. Combinem os horários que vocês estarão livres, e ligue no máximo 3 vezes por semana, sem obrigatoriedade. O resto deixa com ele. Caso você tenha ligado na segunda, e na quinta, ele ainda não deu sinal de vida. Aguente as pontas, e não ligue também.
Quando ele resolver ligar para você, não pergunte pq ele não ligou, não grite, não xingue, nada disso, simplesmente haja com naturalidade: "Oi amor, estava com saudades, como está no trabalho?" 
E durante a semana que ele não ligar, não fique em casa de tédio. Nesses dias vá ao cinema, saia de casa. Isso ajuda você não ficar lembrando dele, nem querer parar para ouvir música melancólica e ficar chorando.

3►Ele marca com você na semana seguinte, mas só aparece na outra semana, e ainda sem justificativas.
Dica>> Sempre tenha em mente que a maioria dos homens odeiam mulheres pegajosas, ciumentas, escandalosas e rabugentas. O que isso quer dizer? Que quanto mais você age com maturidade sem perder o controle, mas conquista seu amor. Ainda que por dentro você esteja morrendo, tente sempre mostrar seu lado frio de ser, e conduza as coisas da maneira mais sensata e madura possível.
Quando ele chegar, atenda-o com maior carinho possível. Cubra ele de amor, carinho, atenção, beijos, e para dar aquele ar de preocupação. Diga que sentiu falta dele na semana passada, mas estava feliz por ele estar com você. Leve ele para sair, e trate-o da melhor maneira possível (langerie nova, passeios, prato favorito, enfim, tudo que ele ama). Nada de brigas, se você fizer isso, vai antecipar a volta dele para a outra cidade. Lembre-se que, se você alimentar que ele tem outra e por isso não apareceu, a única pessoa que vai sofrer é você. E ainda vai dar o cara de mão beijada para a outra. Regozije-se por que ele apareceu, e tente ser sempre a mulher ideal. E nada de negar sexo. Faça tudo como se fosse o último dia de vida de vocês!

4►Sim, mas ele mora na mesma cidade que eu, pouca vezes me liga, me procura quando estar com vontade, e sempre que marca comigo, aparece com uma 1hora de atraso, ou nem aparece.
Dica>> Nenhum desses itens acima, é motivo para escândalos ou ficar desesperada. Você já parou para analisar se você tem sido uma namorada exigente demais?; se tem ligado para ele com freqüência?; se toda hora fica dizendo eu te amo sem necessidades?; se fica querendo vê-lo todo dia da semana?. 
Analise suas atitudes e veja por que motivo o carinha resolveu "manguear com você", pois ninguém muda sem motivos. Se ele está com outra não adianta desespero, ou ele é mulherengo e não aguenta ver rabo de saia, e isso é um grande problema, pq homens mulherengos dificilmente ficam com mulheres ciumentas. Ou ele está cansado de ser cobrado, e acaba dando um tempo na situação para não se sentir sufocado. 
Todo romance para dar certo, é bom ser dosado. Nada de se ver todo dia, nem de ficar telefonando. Deixa ele viver a vida dele com os amigos e faça o mesmo, deixa a saudade doer, e espera para ver a reação dele. Ele sempre acaba ligando. Se ele realmente te ama, ele vai sentir tua falta. Tenha certeza disso.

5► Não suporto que nenhuma mulher tenha amizade com meu namorado e/ou esposo. Coloco limites para elas não darem muita corda, e sempre analiso a reação dele.
Dica>> Você pode até ser boba, mas garanto que burra você não é. É lógico que nos dias de hoje, toda mulher tem ciúme até da própria sombra. Mas, o ciúme não é o problema, o problema é quando esse ciúme vira doença. 
Boa parte dos homens gostam de saber que as mulheres sentem ciúmes dele, pois é ai que ele sente que você o ama, e a estima dele vai lá pra cima. Mas, uma mulher sábia não deixa que o ciúme tome conta dela, a ponto de fazer besteiras mais graves. A doença é que leva você a cometer uma loucura e acabar destruindo sua vida de uma vez. Qdo isso acontecer procure ajuda médica.
Nenhum homem merece que você se arraste aos pés dele. Você tem que ser confiante, por maior que seja o amor, o auto controle das coisas que você faz, pode ajudar você a não ter ciúmes de tudo e de todos.
Você tem que confiar nele, e em você mesmo. Se você vive com medo de perder seu amor, é pq você não se valoriza e nem se ver uma mulher capaz de conquistar outro pessoa. Está na hora de analisar seus conceitos, se arrumar, mudar seu estilo, se vestir melhor. Você vai perceber que não existe só um homem no mundo, e que, se o seu está com você, é por que ele te ama. O que você tem que fazer é deixar ele ter amizades dele, mas não deixar de estar junto com ele nos momentos em que essas amigas estão por perto. 
Ex: A turma toda vai ao cinema, e você não vai pq não esta bem. Mas, ele decidiu ir, e você, mesmo sem concordar dele ter ido, acabou não indo também. Você foi burra! É nessa hora que a outra, vai estar lá; linda leve e toda boa, e quando for pra cima dele, ele não vai pensar duas vezes. E vc, que ficou em casa, sobrou!
A dica é, se a dor for mesmo insuportável, convença ele a ficar com vc em casa, sem procurar confusão. Se for uma dorzinha boba, faz um esforço e acompanhe seu gato ao cinema, e se comporte direitinho, sem ciúmes, e sem cenas de infantilidade.

6►Sou uma pessoa extremamente ciumenta. Tenho ciúmes de tudo, da minha mãe, dos meus irmãos, do meu namorado da minha melhor amiga. Não sei como controlar isso.
Dica>> É natural que a gente queira do nosso lado a todo momento, as pessoas as quais amamos. Mas, até que ponto essas pessoas gostam disso? E até que ponto você pode perceber que está incomodando?
Seus pais serão sempre seus pais e pronto. É normal, que eles tenham mais chamego com um filho do que o outro, mas isso não quer dizer que eles não te amam igualmente. Geralmente o pai se apega mais as filhas, e as mães aos filhos. Mas eu percebo que a diferença está na maneira como você os trata. Os pais sempre vão valorizar os filhos que dão mais amor, e que estão mais próximos. Presentes sem presença, não fazem diferença! Tem quem goste, mas todo pai e toda mãe sempre espera aquele abraço do filho. Então não tem pq ter ciúmes. O amor dos pais é incondicional. E para cada filho, um tratamento diferente do que se recebe.
O mesmo se aplica aos irmãos, que não importa se ele vá morar no Japão, amor de irmão é para sempre. O problema é saber conter as brigas, e as divergências entre um e outro. 
Amigos, é realmente muito complicado. Toda amiga sempre tem outra melhor amiga, então se você tem ciúmes da sua, pare de perder tempo. Aquela sua melhor amiga, tem outra, e assim segue. E eu acredito que amizade com mais de três sempre gera confusão. Não é bom revelar seus segredos para todo mundo. Então confie em alguém, mas não queira que essa pessoa seja sua única amiga, e que ela só pode falar com você e com mais ninguém. Isso é infantilidade. O ciúme atrapalha sua vida, e faz você viver se sentindo a pior pessoa do mundo. Valorize seus amigos verdadeiros e não tenha medo de perdê-los. Amizades boas duram para sempre não importa a distância. E aprenda a amar os amigos dos seus amigos, e seja mais feliz assim.
No amor, eu sempre digo, a mulher que se valoriza, que sabe o que quer, é madura, tem auto controle,  ela sabe chegar onde deseja. 
"Eu namorei durante 5 anos, sendo 3 deles a distância. Já fui traída? Sim. Mas, isso não fez o amor acabar. Eu soube me valorizar em todo tempo, e nunca permitir que nada me abalasse totalmente. Uma vez ligaram pra minha casa, e disseram que estavam grávida do meu namorado. Eu perguntei a ele, é verdade? Ele disse: Não. Eu disse: Ótimo! Vamos continuar vivendo. E estamos juntos até hoje, temos 7 anos de casados, e sei que consegui isso agindo da maneira como disse acima." ( Autora do Blog). A durabilidade do casamento não depende de uma pessoa só, e sim, das duas. E você é a única pessoa que pode prolongar ou destruir seus sonhos. Pense nisso!

O ciúme é bom para apimentar a relação, mas não exagere. Toda pimenta em excesso arde, e muitas vezes trazem conseqüências desastrosas. O mesmo se aplica ao ciúme.
Aprenda a não correr atrás das borboletas, plante seu jardim, que elas vêm até você (Shakespeare).
Eu aprendi que tudo que nós amamos devemos deixar livres, se voltar foi por que conquistamos, se não voltar, foi por que nunca tivemos de verdade. Deixe seu amor livre e se ele tiver que ser seu será, sem precisar muito esforço. Pois nada acontece por acaso! 
Valorize-se você nasceu para brilhar, e não para se humilhar. Mulher que é mulher de verdade, tem controle de tudo na sua vida, principalmente das emoções. Nunca esqueça isso!

Até próxima!    Páginas do Dia
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook