sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Não trate como prioridade quem te trata como opção.

/ /

As pessoas gostam de pensar que são muito inteligentes e, de fato, se nos compararmos com os outros seres vivos conhecidos, podemos nos vangloriar desta vantagem.
Mas tem gente que faz coisas tão idiotas que às vezes me pergunto se uma rêmora - aquele peixe que vive grudado na carcaça dos tubarões - não teria um nível mais refinado de inteligência.
Uma das atitudes que me faz pensar assim é a de quem faz questão de se relacionar com uma pessoa que a trata apenas como uma opção, como uma ferramenta que irá usar nas horas vagas, e não como uma prioridade de sua vida.
Em que posição você está na lista de prioridades da pessoa com quem você vive? Conheço gente cuja prioridade é o trabalho, é a atenção ao gerente, é a religião, é o chope com os amigos, é o tio, é o carro, é a hora de dormir, é a hora do futebol, é o estudo, é o computador, e só depois de tudo isso vem a pessoa com quem ela vive. Como é que as pessoas aceitam ser apenas mais um objeto para ser usado nas horas convenientes, ao invés de ser a prioridade?

Conheço gente que praticamente proíbe a esposa de telefonar para seu local de trabalho, ou até mesmo de mandar um email, alegando que está muito ocupado ou que lá não é local para tratar de assuntos que não sejam de trabalho. Ou então, não a proíbem de telefonar, mas a forma como atendem ao telefone ou como respondem o e mail é tão fria que melhor seria não responder. É óbvio que o local de trabalho é um local para se trabalhar, mas se a tua esposa tem um problema no carro, você vai pedir pra ela ligar depois do expediente?
Sabemos que ninguém gosta de viver só, mas o que as pessoas precisam entender é que cada um de nós tem seu valor, e não vale a pena ficar com alguém que não tem capacidade de enxergar isso. Ficar com alguém por interesse, ou apenas para fugir da solidão, não me parece algo muito inteligente.
A rêmora vive grudada na carcaça de algum tubarão, não porque gosta do tubarão, muito menos porque o tubarão gosta dela, mas porque assim pode se alimentar das sobras do alimento do tubarão. Então, novamente eu pergunto: que vantagem intelectual o ser humano tem sobre a rêmora quando age de forma tão similar?
Eu penso que se você vai dividir sua vida com alguém, este alguém precisa ser a sua prioridade, e você a dela. Se assim não o for, então que vantagem há em se viver junto? Vantagem financeira? As despesas da casa ficam menores? Você economiza combustível?
Não sei, não, mas eu acho que a vida é muito breve para ficar perdendo tempo com alguém que te deixa na posição 157 na lista de prioridades.
Não vale a pena tratar como prioridade quem te trata como opção.


Um abraço,


Everton Spolaor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook