segunda-feira, 15 de abril de 2013

Existe ex-canalha?

/ /
Pergunta nada fácil, pois depende do tipo de canalha, então é bom conhecer as várias espécies:

Tipo bom moço

Esse é aquele que se mostra amigo, sensível, politizado, intelectual, carinhoso e pronto para casar. Essa é a arma principal dele: a promessa. Você quer tanto levá-lo para casa todos os dias que de fato leva e ele se lambuza. E fará isso com todas.

Tipo insaciável

Nunca viu uma pessoa que se pudesse levaria todas as compras de supermercado num braço só? É ele. Está namorando, fala com a ex, tem um romance com a colega do trabalho, arranja tempo para encontrar a amiga sexual e ainda tira casquinha da secretária. Se perguntado sobre seus sentimentos ele será parceiro do Mr. Catra e dirá: "eu amo todas do meu jeito".

Tipo malandro

Ele não mente, não engana e não promete nada que não possa cumprir. Pelo menos na cabeça dele. Para as mulheres é isso mesmo, só enrolarão. Sua arma principal é o sexo gostoso que deixa qualquer mulher louca para pedir bis.

Tipo metido

Ele é mais elitizado, tem boas influências sociais e sempre está na festa em que todos queriam ir. Tem aquele olhar com certo descaso e até prepotência e é isso que chama a atenção: parece intocável, enigmático. Enigma no dicionário feminino quer dizer: "vou descobrir".

Depois de explicar como eles funcionam fica mais fácil perceber quem tem mais chance de sossegar o facho: o cara legal e o metido, pois eles estão mais propensos a encontrar um ninho emocional. O insaciável e o malandro fazem da putaria quase um estilo de vida e alimentam sua vaidade assim, às vezes pela vida inteira.

Mas a pergunta certa não é se existe um canalha que merece investimento para ser convertido, e sim se você quer ficar investindo em algo que não tem certeza só para provar que pode. Lembre-se: no fundo quem cai na rede de canalha é mulher carente e orgulhosa que insiste no "esse vai ser meu de qualquer jeito!".



ESCRITO POR

Dr. Frederico Mattos PSICÓLOGO

Psicólogo clínico junguiano há 10 anos formado pelo Mackenzie, especialista em relacionamento amoroso, autor dos livros "Por que fazemos o mal?", "Mães que amam demais" e escreve diariamente em seu blog "Sobre a Vida".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook