segunda-feira, 10 de junho de 2013

Traição. Minha opinião:

/ /

A  traição é uma saída pra quem não sabe se entregar por inteiro...se for trair não se relacione.
Bem eu já fui traída e sinceramente sou contra esquecer, devemos tentar perdoar para tirar magoas e feridas que abalam nossa vida, não acredito que uma pessoa que desrespeitou a outra ao ser perdoado vai passar a respeita-la. Na vida fazemos escolhas, mas tem consequências e ao trair a pessoa sabe que corre um risco de ser descoberta e mesmo assim o fez, arriscou o relacionamento, não valorizou o que tem, não tendo consideração com o(a) parceiro(a) e se for aceito uma traição, a consequência será de estar com uma pessoa que foi perdida a confiança.
Acredito se a pessoa conseguir perdoar a traição é bom pra ela, pra se libertar e se valorizar, mas não deve continuar com quem traiu e mesmo para decidir continuar tem que pensar bem. Alguns podem dizer que é fácil partir pra outra, mas não é, exige-se mais coragem para terminar com quem traiu e que tem sentimentos ainda, do que ficar. Muitas vezes ficar é se acomodar e achar que não merece coisa melhor. 
A meu ver a traição pode ser do homem e da mulher,  mas em uma sociedade machista geralmente os homens traem mais e muitos intimamente culpam sua parceira por terem traído, pois se o relacionamento estava ruim mas porque não  tentar resolver, conversar, mudarem juntos, se adaptar a uma nova realidade os dois podem ter mudado, a relação pode estar desgastada ou se necessário após tentarem até terminarem, mas homens preferem fugir da situação e se sentir confortados com outra, pois são imaturos e covardes. Mas tem outro lado existem as mulheres que também se dispõe a ajudarem o comprometido na traição e não são melhores que eles.
Eu posso ser traída novamente, porém sei a dor que é e espero não acontecer e nunca trai pois o que não quero pra mim não faço para os outros. Acredito que muitas vezes, no meu caso a carência e isso faz com que as mulheres pensem e cuidem mais de seus homens do que de si mesmo e possam atrair homens mais egoístas que querem ser amados, mas não amam nesta proporção, sem mentiras e traição, pois são egoístas demais pra dar igual recebem.
E o pensar primeiro em si depois no outro é um primeiro passo para encontrar homens que sejam mais fieis pelo simples motivo de serem menos egoístas, e pensarem no sentimento dos outros.
A superação exige que consiga ter outro relacionamento sem comparar ou julgar a pessoa pelo histórico infeliz que teve anteriormente. Claro ficamos com atenção redobrada, porém a confiança é necessária para um novo relacionamento.
Reflitam sobre como estão nos relacionamentos, existe atenção e preocupação dos dois lados ou não? Além de frases feitas, beijo ou sexo o amor é demonstrado
Você se preocupa e o outro se preocupa com a sua vida, não finge e sim tem interesse real. Vocês tem objetivos e metas individuais que o(a) parceiro(a) incentivam. Vocês tem objetivos juntos?
Repensem e reguem a flor do relacionamento atual, renovem a relação.

Você pode superar a traição!


Algumas pessoas parecem ter sorte e são capazes de, facilmente, atrair parceiros maravilhosos. Outras nem tanto e, repetidamente, são surpreendidas pela notícia de mais uma traição.
Claro, que você está sempre tentando fazer o melhor que pode, mas parece que algumas coisas são tão difíceis e os resultados de seus esforços nunca aparecem. E, mesmo sabendo o que precisa fazer para ter mais qualidade e sorte na vida em geral, e nos relacionamentos em particular, o sabotador interno insiste em atrair experiências que você não deseja.
A traição influencia negativamente a autoestima e o valor que a pessoa dá a si mesma. Além disso, gera o medo de novos relacionamentos e a pessoa fica presa no círculo vicioso: solidão-escolhas ruins-relacionamentos insatisfatórios-mais solidão. Qual é o segredo?
A qualidade de sua vida e de seus relacionamentos depende da qualidade da relação que você tem consigo mesmo. Quando perceber que é responsável por sua vida compreenderá que tem o poder de mudar sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook