quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aprenda a controlar seu ciúme

/ /
Não alimente a possessividade  Crédito: Shutterstock

Insegurança e baixa autoestima estão por trás do ciúme. É normal se sentir insegura em alguns momentos e desconfiar do parceiro em algumas situações, mas nessas horas não há nada melhor do que esclarecer as coisas. “O diálogo é capaz de salvar o relacionamento”. Lembre-se que os pensamentos ruins pertencem á você e não ao parceiro. “Não devemos transferir nossas neuras e inseguranças para nosso companheiro”.

Jamais conheci alguém que não sentisse um pingo de ciúme da pessoa amada". "Há, porém, variações de grau e intensidade, além de diferentes maneiras de administrá-lo. Existe outro fato: em geral, os homens não costumam expressar o ciúme. Só você pode saber se está se relacionando com um homem insensível, maduro (seu ciúme é bem controlado) ou que não sofre nada porque não a ama. Como descobrir a diferença? Liste o que ele faz para ver você feliz. Quanto mais itens, melhor.

Se não confia no seu amado, por que continua com ele? 

A solução é conversar e esclarecer a situação. Antes disso, verifique se está disposta a saber a verdade e fazer o que for necessário: até romper, se for o caso. "Azucrinar um homem com repetidas ameaças desgasta a relação. Sem saber, muitas mulheres facilitam o surgimento da outra, de tanto reclamar sem tomar uma atitude efetiva".

A impulsividade é um grande problema nas crises de ciúme. O ciumento desconfia de algo e logo parte para o ataque, mas antes de dar um piti, reflita se você tem realmente motivos para isso. Pense também se o momento e o lugar são apropriados para tal. Quando se age impulsivamente guiada (a) pela raiva corre-se o risco de após acrise, ser tomada (o) de culpa e vergonha. Por esse motivo Aprenda a controlar a raiva.

Não vai te servir de nada ficar dia e noite imaginando as possíveis puladas de cerca do se parceiro (a) e vasculhando a vida dele (a) em redes sociais. Ao invés disso ocupe o seu tempo com coisas que você goste de fazer e possam te distrair desse pensamento obsessivo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook