sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Devo perdoá-lo(a)?

/ /


O que acontece quando se descobre uma traição? A pessoa sente um misto de dor e raiva ao ponto de querer bater ou matar - ou não fica somente no querer. Quantas histórias lemos ou ouvimos de pessoas que agrediram ou mataram o(a) parceiro(a) depois de descoberta a pulada de cerca? Quantas mulheres tem aparecido na mídia que cortaram o brinquedinho do marido ou todo o marido, colocando em malas e deixando por aí? Quantos homens torturaram as mulheres com requintes de crueldade, ao ponto de deixá-las desfiguradas?

Apesar desse misto de dor e tristeza, de turbilhão de sentimentos negativos, choro e lamúria, a pessoa traída deve colocar os pés no chão, analisar toda a situação e procurar respostas para a famosa pergunta "Onde eu errei?"

  • O relacionamento não estava bem - vocês estavam em crise - e o(a) parceiro(a) tinha alguém disposto a escutar os problemas e oferecer o "ombro amigo";
  • Vingança - traiu porque já havia sido traído(a);
  • O(a) seu (sua) parceiro(a) tem um fraco por traição e já tinha um histórico.


Foi a primeira vez? Não houve uma ligação emocional com a pessoa em questão, foi apenas um "deslize"; se arrependeu e está disposto(a) a assumir seus erros e continuar no relacionamento, se comprometendo a não mais trair. Você o(a) ama? Perdoe. 

Se houve uma ligação emocional, e o seu (sua) parceiro(a) ainda está "encantado(a)" ou apaixonado(a) pela pessoa, mas não quer mais trair e quer continuar com você, analise se você consegue continuar com ele(a), mesmo sabendo que ele(a) ainda nutre um sentimento pela pessoa questão. Se a resposta for positiva, exija que o(a) parceiro(a) corte qualquer tipo de ligação com a pessoa (telefone, facebook, etc.) e reconquistar a sua confiança, para que haja a "cura" da relação. É certo que durante esse processo, o fantasma da desconfiança assombre o relacionamento, e a parte traída continue por um certo tempo a desconfiar e fuçar a vida do traidor, afinal é consequência do erro e até a pessoa conquistar e provar a sua fidelidade, vai ter que ter sangue frio e paciência para lidar com a falta de confiança.

O traidor pode decidir não continuar mais o relacionamento e viver com a pessoa com quem desfrutou sua aventura. Se um não quer, dois não brigam, então o jeito é deixar a pessoa livre e superar a traição e a separação. Não é fácil fazer isso, ainda mais quando se ama a pessoa em questão e quer tê-la por perto. Mas se insistir no relacionamento, pode gerar ainda mais conflitos e a vida de vocês se tornar um verdadeiro inferno.

Algumas pessoas preferem fazer o contrário: faz vistas grossas às traições - por medo de perder ou por comodismo com a situação vivida porque o(a) parceiro(a) tem status ou uma situação financeira admirável - e continua acolhendo o traidor tratando-o bem, no caso das mulheres lavando, passando, cozinhando e transando com o cara. Se você faz isso, não tem amor próprio e ainda é complacente com as traições! Se você quer continuar vivendo com essa pessoa, precisa tomar as rédeas da situação e se for o caso, agir como uma mãe: corrigir, dar um choque de realidade. Ou a pessoa está com você, ou não está. Ou você acha que se os papéis estivessem invertidos, ele(a) seria tão complacente?

Quem toma por opção o perdão, sabe que não é fácil. É um processo que por vezes deverá ser retomado todos os dias. Diariamente procurando superar o assunto, resgatando a época de namoro e paquera do relacionamento, de buscar a cura e a leveza da vida a dois... ao que recebe o perdão, uma nova oportunidade de reescrever a história ao lado do(a) parceiro(a), reconquistando a sua confiança e transformando o seu relacionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook