sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O poder dos nossos pensamentos!

/ /
Você já parou pra pensar que quase tudo que você pensa acontece? Tô falando de coisas do tipo quando a gente traça metas, objetivos, fazemos promessas aí não queremos desagradar o santo ou aquele blá blá blá de quando alguém nos desafia a provar que somos capazes de fazer algo. Não sei de onde surge tanta força e perseverança que a gente consegue mesmo provar que somos capazes, quando quase todo mundo apostava que não  as vezes até nós mesmos. Pois é. É a famosa força do pensamento. Não tô falando de coisas do tipo: o poder do pensamento positivo ou mentalize somente coisas boas e coisas boas te acontecerão. Ninguém quer que coisas ruins aconteçam, mas elas fazem parte da vida. Vêm para nos ensinar. Tô falando sobre aquela força interior que nos move. Aquela vontade absurda de fazer a diferença, de alcançar nossos objetivos. De propor e alcançar metas. Não se trata de somente mentalizar coisas boas e não fazer mais nada. O pensamento positivo sem ação não serve pra nada! 
Seguindo por esse raciocínio, o contrário também prevalece. Se você colocar na cabeça que num serve pra nada, que sua vida é um desastre, que tudo que você faz não dá em nada, automaticamente ( e sem você perceber) tudo começa a piorar mesmo. Você já acorda com o pensamento que sua vida é uma droga, logo vai trabalhar mal humorado, briga com o chefe, é demitido, perde o emprego. Pronto. Tudo começou ali quando você acordou e decidiu que sua vida é uma droga.
O que tô tentando dizer a você é: Mentalize coisas boas e faça algo para que elas aconteçam! Defina seus objetivos. Trace metas e estude maneiras de alcançá-las. Feche os olhos para os obstáculos, para pessoas que não estão nem aí pra você, nem para o seu objetivo. 
E principalmente, quando estiver num momento ruim:
Tenha paciência. Lembre-se que dias ruins também chegam ao fim.
Tenha perseverança, pois em algum momento vai ter vontade de desistir mesmo.
E tenha discernimento, para saber separar cada situação que lhe acontecer no decorrer do tempo. E lembre-se: nem tudo, nem todos são contra você ou querem te fazer o mal. Mas nem todos querem o seu bem, saiba separar as pessoas.
Essa força interior que nos move rumo aos nossos sonhos, está aqui, está aí, dentro de mim dentro de você. Dentro de nós.
Cabe a nós decidirmos entre continuar ou desistir, mas o mais importante é o DECIDIR. Decida ser mais, ter mais, crescer mais, ganhar mais. Não culpe as circunstâncias, cabe a mim e a você a decisão de vencer e de DECIDIR o que vai prevalecer na nossa cabeça e no nosso coração!
Nós podemos tudo! É só policiarmos os nossos pensamentos!

Acredite! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook