quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O que você tem feito de fato, pra mudar a sua vida?

/ /
Pra ser mais feliz!
Porque reclamar que é bom a gente sabe né. Procuramos culpados em tudo.... somos peritos em encontrar
culpados. Culpamos o governo, a cidade, o tempo, as pessoas ao nosso redor. Culpamos o nosso trabalho e o nosso destino...miserável e ingrato;
Sabemos o quanto nos dedicamos a algo, mas ninguém está vendo nossos esforços!
Não sabemos por exemplo, o  quanto de fato, deveríamos ter dedicado para que alcançássemos aquele objetivo tão esperado. Uma promoção no trabalho, um novo emprego, um namorado, uma oportunidade.
Como se pra todo mundo acontecesse, mas pra gente não! Reclamar se tornou um hábito de vida.
Em nenhum momento paramos pra nos perguntar: O que eu tenho feito de fato pra mudar a minha vida? Tenho investido na minha carreira... tenho economizado dinheiro... tenho conversado com pessoas fora do meu convívio.... tenho feito o que?
Tem coisas na vida que só dependem de nós! E arrisco dizer que quase tudo na vida, depende apenas de nós!
O melhor momento é o momento que você decidir mudar. Conheço uma pessoa que largou o emprego para montar sua empresa no meio da crise econômica. Todos achavam que ele estava louco e que não era o momento. Hoje ele me disse, que se não fosse a crise, jamais teria conseguido crescer seu negócio tão rapidamente. Devido aos investimentos que seus concorrentes fariam. (Pierre Schürmann em Isto é independente.)
Querer mudar alguma coisa, já um começo. Ler o texto até aqui, já é um começo. Agora algo tem que brotar ai dentro de você! Brotar e crescer!!
Chega de acordar todo dia desanimado com as circunstâncias da vida. Da vida que você escolheu ter! Se pode melhorar alguma coisa e ter uma vida maravilhosamente boa e confortável, desde que você não passe por cima de ninguém, tem todo o direito de ter!
Comece mudando aos poucos..
Mude por exemplo, seus pensamentos. Aceitando que você pode e deve ter uma vida melhor.
Depois mude pequenas atitudes no dia-a-dia. Desde um bom dia ao porteiro à começar a engolir sapos no trabalho. Lembre-se: você tem um objetivo maior que qualquer outro: ser feliz! E as vezes engolir sapos no caminho faz parte da realização.
Se for preciso começar do zero, comece! Mas faça alguma coisa pra mudar.
Sabemos que infelizmente não dá pra ser feliz em tempo integral. Existem coisas que acontecem que não são  provocadas por nós e que afetam drasticamente o nosso animo e a nossa vida como um todo. Mas deixar que essas coisas, abalem os nossos objetivos cabe apenas a nós!
Quer seja seu emprego, seu namoro, seu casamento, seus amigos, ou a sua vida como um todo... mude o que não está te agradando! 
Ser feliz dá trabalho. Mas ser infeliz dá muito mais. Se você pode fazer alguma  pra amenizar as amarguras do seu coração. Porque não fazer??
Tem que ser uma tarefa diária, urgente e inadiável!
Sei que parece fácil falar, mas a partir do momento que você mudar alguma coisa dentro de você, outras coisas mudarão em consequência disso. Você só precisa sair da zona de conforto e dar o primeiro passo.

Depois me conta ;)

www.reticenciasdavidacotidiana.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook