quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quanto tempo da sua vida, você tem dedicado à sua FAMÍLIA?

/ /

Sabemos que a vida não ta fácil pra ninguém... Que o alto custo de vida nos dias de hoje, nos obriga a sacrificar a maior parte do nosso tempo 'livre' em nome de manter a qualidade de vida. O que até certo ponto, é irônico se pararmos pra pensar..
Lendo meu livro hoje "Uma lição inesquecível" - que  conta a história verídica de uma mulher executiva que 'adotou' uma criança de rua.. - , me peguei em lágrimas quando lia um capítulo em especial...
Conforme a autora dava sequência a história dela e da criança - de como se conheceram por exemplo  - , contava também a sua história. E o capitulo ao qual me refiro - entre tantos outros especiais - é quando ela perde sua mãe vitimada por um câncer no estômago.
Não sei se já mencionei em outros posts, mas não sou uma pessoa muito ligada à família. Não gosto muito de almoços de domingo, nem sou muito de ficar ligando pra perguntar como andam as coisas. Sai da casa dos meus pais muito nova, assim como minhas irmãs, para estudar e trabalhar. E devido a minha pequena cidade natal não oferecer qualquer possibilidade de crescimento pessoal e profissional, escolhemos Sp como nosso lar desde muito cedo. Mas em consequência desta 'escolha', deixamos para trás os nossos pais! E acabamos sendo obrigadas a conviver com a 'ausência' deles em quase todas as situações das nossas vidas...
Entre várias outras coisas, quando se mora longe da família, lidar com a saudade é um dos maiores obstáculos. Mas o maior mesmo, não é este! É quando qualquer um dos dois - pai ou mãe - diz que está com algum problema de saúde... e talvez por isso, algumas daquelas palavras na história do livro, tenha mexido tão profundamente comigo...
Sei que família não é só nossos pais. Da mesma maneira que tenho profundo sentimento por eles, tenho também pelas minhas irmãs. Mas acredito que por vê-las todos os dias e por ter mais facilidade em abraça-las caso eu sinta vontade, não vejo tanto problema em lidar com isso.
Talvez exatamente por isso - ou pela junção de tudo - eu tenha chorado ao ler o capitulo do livro...
Agora pergunto a você....que chega em casa todos os dias e encontra sua mãe, seu pai, seus irmãos... Ou sua esposa, seu esposo, seus filhos ou quem quer que seja a sua família:
Quanto do seu tempo, você tem dedicado a eles verdadeiramente? Sem interrupções! Sem 'deixar pra depois'....!
Você realmente valoriza as preocupações da sua família com você?
Quase nada né.. na maior parte do tempo está cansado(a) ou tem muita 'coisa pra fazer'.
Que Deus nos proteja e nos livre de qualquer mal, mas se hoje você recebesse uma notícia ruim - dessas de quando perdemos alguém querido ou somos acometidos por alguma doença lastimável como o câncer ou qualquer outra por exemplo -  você está preparado (a) para enfrentar esta situação? Ou diria aquela famosa frase: Se eu tivesse outra chance.... 
Como disse no inicio do texto, a vida não anda fácil para ninguém..
Mas até quando, viveremos em função de 'inventar' desculpas quando o assunto for a nossa família?
Ela é única e insubstituível!!!
Podemos ter outros empregos, outros amores, outras festas, outros amigos... mas não podemos ter outra família! Que seja igualzinha a que temos hoje. Com todos os seus defeitos e qualidades, mas que sem sombra de dúvidas, nos ama muito e se preocupa conosco de verdade!

Depois de hoje, com o aprendizado do livro, não digo que vou mudar minha personalidade e me transformar numa pessoa extremamente presente à minha família, seria muito bom se acontecesse, mas com certeza ligarei para os meus pais e minhas irmãs com mais frequência. Os visitarei sempre que puder. E saberei com mais detalhes sobre a vida de cada um.
Sei que isso não é suficiente, mas ao menos reduzirá um pouco, a culpa que carrego por não poder estar presente o tempo todo..

E você, o que pode fazer para estar mais presente à sua família?
Talvez seja mais simples do que você imagina!
Talvez seja só uma questão de você realmente querer estar...

www.reticenciasdavidacotidiana.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook