quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A arte de tocar campainha - o orgasmo clitoriano

/ /

Querido pimentão, vagina não é casa da mãe Joana pra ir entrando assim. Tem que tocar a campainha antes – o botão milagroso que a medicina chama de clitóris. E, por favor, não subestime a capacidade desse pequenino órgão. Até porque ele é bem maior do que pensamos: são cerca de 8 centímetros, embora só a cabecinha fique de fora, localizada no alto daquela “tenda” formada pelos lábios. Com oito mil terminações nervosas espremidas num tico de espaço, a sensibilidade do clitóris dá um pau (ops…) na genitália dos homens, que só têm metade dessa quantidade ao longo do pênis todo.
Nós, malaguetas, também ficamos eretas. Quando estamos excitadas, nosso fluxo sanguíneo faz o botão crescer e enrijecer. Repare como ele fica protuberante logo depois do orgasmo. O melhor de tudo é que, ao contrário dos pimentões, nossos músculos não relaxam imediatamente após o clímax. O que isso quer dizer? Orgasmos múltiplos, minha cara. A escritora Natalie Angier faz uma comparação maravilhosa no documentário “Clitóris, o Prazer Proibido”: o pênis só dá tiro de espingarda, enquanto o clitóris funciona como uma metralhadora. O filme é super interessante e didático, com depoimentos de médicos e psicólogos, mas vale avisar que contém closes genitais e breves cenas de sexo.
O doida da história, gente, é perceber como esse órgão foi ignorado pelas bíblias de anatomia. Séculos atrás, os cientistas achavam que a mulher liberava esperma depois de gozar com a estimulação do clitóris. Na Idade Média, veja só que beleza, os médicos sugeriam aos maridos que queriam ser pais: “Lubrifique o dedo com óleo perfumado e friccione a vulva com movimentos circulares”. Daí, um cara bem BACANA (só que não!), descobriu que o clitóris era “inútil” por não ter nada a ver com a reprodução. Acabou a alegria das malaguetas daquela época. Hoje em dia, apenas 30% das mulheres têm orgasmos durante a penetração. Então, não adianta ficar só “bombando” e achar que tá arrasando.
Leitor pimentão, toque a campainha sempre e você verá o barulho que a moça faz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook