quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dicas: A IMPORTÂNCIA DE UM BOM CUIDADO COM A PELE

/ /

cuidado pele hidratacao A importância de um bom cuidado com a pele

Quando se trata de desenvolver uma rotina de cuidados da pele, existem muitas coisas a se considerar. Com tantos produtos para cada tipo de necessidade da pele, fica até difícil identificar o que é certo para você.
O primeiro passo na formulação de sua rotina de cuidados com a pele é identificar que tipo de pele que você tem. Existem três tipos básicos de pele:
  • Seca
  • Oleosa
  • Combinação/normais

O tipo de pele que você tem depende da quantidade de óleo que sua pele produz. Não importa o seu tipo de pele, os passos básicos de uma boa rotina de cuidados da pele são os mesmos:
  • Limpar
  • Hidratar
  • Reparar
  • Prevenir

1. Hidratar

Hidratante é uma obrigação para a pele seca. Os ingredientes mais hidratantes para a pele são:
  • Glicerina
  • Ácido hialurônico
  • Dimethicone
  • Outro ingrediente é o azeite. É um hidratante natural porque contém ácido oleico, um poderoso emoliente. Se você não tem acne, você pode tentar aplicar o azeite em seu rosto como um hidratante caseiro.

Dicas:
Use hidratante quando a pele ainda está úmida. Isto ajuda o bloqueio da pele em umidade adicional. Só use a quantidade de hidratante que você precisar. Excesso de hidratação pode causar poros entupidos.

2. Reparar

Após a limpeza e hidratação, sua rotina de cuidados com a pele deve se adaptar às condições específicas que afetam a pele. Para rugas e flacidez, ou para conseguir um efeito “rejuvenescedor imediato”, procure por produtos que contenham antioxidantes e DMAE. Os antioxidantes reparam as células e reduzem o aparecimento de rugas, enquanto o DMAE aumenta a produção de acetilcolina, tornando a pele mais firme e mais apertada.
Para a pele vermelha ou irritada, use um produto que contém éster de vitamina C. Além de ser um antioxidante, o éster de vitamina C é suave e não irrita a pele. Ele pode reduzir a vermelhidão e irritação, mesmo a partir de queimaduras solares ou psoríase. Para reduzir a aparência dos poros, procure produtos que reduzam a quantidade de bactérias no rosto e preenchem o excesso de espaço deixado por poros dilatados.

3. Prevenir

A rotina de bons cuidados da pele não é apenas boa aparência para um dia. É também preparar a pele e deixá-la bonita e saudável para toda a vida. Tomando as medidas adequadas para promover a saúde da pele, tanto de curto e longo prazo, é tão importante quanto simplesmente lavar o rosto.
O protetor solar é um produto importante para você incluir nas suas rotinas de cuidados com a pele. Para simplificar a sua rotina diária, procure hidratantes ou produtos que você usaria de qualquer maneira que também contêm FPS 15. Sem proteção adequada, os danos causados por anos de pele desprotegida ao sol aparecem em forma de rugas, manchas solares e pigmentação irregular.
Outra maneira fácil de promover a saúde da pele é usar produtos que contêm antioxidantes. Os antioxidantes protegem a célula ao neutralizam os radicais livres, que são células instáveis que têm electrões a partir de células saudáveis. Ao incorporar um produto de cuidados para a pele com antioxidantes em sua rotina diária, como o tratamento concentrado Restaurado, você ajuda seu corpo a combater os radicais livres que causam danos às células e pele saudável.




Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@drdanielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook