sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ele simplesmente não está a fim de você

/ /



Ei, eu conheço esse cara com quem você está saindo!
É, conheço mesmo. É aquele cara que está se dedicando no momento. Acabou de sair de uma separação horrível, e está abalidíssimo. O divórcio dos pais deixou cicatrizes profundas, e ele agora sente dificuldade em confiar nas mulheres. Nesse momento, ele precisa se concentrar na carreira. Não pode se comprometer com ninguém até arrumar a vida dele. Acabou de comprar um apartamento novo, e a mudança toma todo o seu tempo. Assim que tudo se acalmar, ele vai largar a mulher, a namorada, a porcaria do emprego. Meu Deus, ele é tão complicado!
Esse homem é todo formado por essas desculpas. E, na hora que você parar de inventar desculpas para esse cara, ele desaparecerá completamente da sua vida. E será que existem homens assim tão ocupados, ou que passaram por algo tão horrível que os impeça de se envolver com alguém? Sim, eles existem, mas são tão poucos que deviam ser considerados lendas urbanas. Pois, como já foi dito, os homens preferem ser atropelados por elefantes pegando fogo do que dizer simplesmente que não estão a fim de você. Foi por isso que escrevemos este livro. Queríamos tirar as desculpas de dentro do armário, por assim dizer, para serem vistas exatamente como são: desculpas esfarrapadas.
Ei...se lembra daquele filme em que a garota ficava esperando o cara convidá-lo para sair, depois inventava desculpas para o fato de ele não se manifestar? Então, ela foi para a cama com ele quando os dois estavam bêbados e basicamente foi deixando a coisa rolar, até eles estarem mais ou menos namorando? Então, ele a traiu, mas, como ela sabia, bem lá no fundo, que se o perdoasse, não esperasse grande coisa e fosse sempre simpática, no fim ia conquistá-lo? Ele estava de porre no dia do casamento, construído sobre uma base irreal? Não lembra? Você não lembra porque não se faz esse tipo de filme, porque o amor não é assim. As pessoas se sentem inspiradas a fazer coisas extraordinárias para encontrar e permanecer ao lado do ser amado. Fazem grandes filmes sobre isso, e todo relacionamento que você admira explode com uma grandeza que é o que você realmente deseja na sua vida. E quanto mais você se valoriza, maior a chance de conseguir algo parecido. Por isso, leia essas desculpas, dê boas risadas e depois...esqueça todas elas. Você merece.
Capítulo 01
Ele realmente não está a fim de sair se não a convida para sair
Porque se gosta de você, pode ter certeza de que vai convidar
Muitas mulheres já disseram, "Greg, os homens governam o mundo". Uau! Isso nos faz parecer muito capazes. Então me diga, por que acha que nós teríamos algum tipo de dificuldade para fazer algo tão simples como pegar um telefone e convidá-la para sair? Às vezes, parece que vocês pensam que somos "tímidos demais", ou que "acabamos de sair de um relacionamento". Devo lembrar que os homens acham muito gratificante conseguir o que querem (especialmente depois de um difícil governando o mundo). Se queremos vocês, vamos encontrá-las. Se acha que ainda não houve tempo suficiente para encontrá-la, pegue o tempo que você levou para notar esse homem e divida por dois.
Agora você está iniciando uma experiência que vai mudar a sua vida: ler o nosso livro. Incluímos as histórias que nos contaram e as dúvidas que nos foram apresentadas num formato simples de perguntas e respostas. Se você tiver sorte, vai ler as perguntas abaixo e saberá o que são: desculpas que as mulheres inventaram para situações frustantes que estão vivendo. Para o caso de não ter tanta sorte, incluímos títulos práticos que servem de pista.
A desculpa: talvez ele não queira estragar a amizade.
Querido Greg,
Estou muito decepcionada. Tenho um amigo que conheço platonicamente há cerca de dez anos. Ele mora em outra cidade, e recentemente viajou a trabalho para onde moro, e fomos jantar fora. De repente, senti que ele queria algo mais. Ficou me paquerando o tempo todo. Ele me examinou de alto a baixo, e até perguntou: "Então quer dizer que agora você virou modelo?" (isso é paquera, não é?) Ambos concordamos que precisávamos nos ver de novo em breve. Bem, Greg, estou decepcionada porque já faz duas semanas e até agora ele não me ligou. Devo ligar para ele? Ele pode estar aflito com a idéia de transformar a amizade em namoro. Será que posso dar um empurrãozinho agora? Amigos não servem para isso? Jodi.
Da mesa do Greg
Querida amiga,
Duas semanas são duas semanas, exceto quando são dez anos e duas semanas. Foi há dez anos e duas semanas que ele resolveu que podia namorar uma modelo, ou uma garota que parece uma modelo. Se você pode ser amiga e dar um empurrãozinho nele? Pode empurrar, amiga, mas observe bem como esse empurrãozinho não vai fazer com que ele passe a retornar suas ligações. E se o seu jantar/paquera foi realmente uma experiência diferente para ele, já se passaram duas semanas e ele não teve tempo suficiente para pensar nisso e concluir que não está a fim de você. A verdade é essa: os homens não se importam de estragar uma amizade se isso pode realmente significar sexo, seja por meio de uma 'amizade colorida', ou de um namoro sério. Encontre alguém que tenha o mesmo CEP que você e que fique entusiasmadíssimo com as coisas profundas que você diz e com sua aparência de modelo."

(Liz Tuccillo e Greg Behrnedeth)
Mulheres são criaturas malucas que se negam a admitir o que, na maior parte das vezes, é óbvio: se o cara não liga, não se importa, mente ou as deixa em segundo plano, há uma grande possibilidade de que isso não seja um joguinho para conquistá-las, mas uma forma de demonstrar que elas devem partir para outra.
Os autores são roteiristas do seriado Sex and the City, que trata justamente de relacionamentos e é sucesso absoluto entre o público feminino. Forçando a mulherada a encarar aquilo que seus olhos se negam a enxergar, o livro aborda situações em que o homem não quer nada sério com a mulher, mas simplesmente não consegue verbalizar o fato. Ótima pedida para quem insiste em relacionamentos ou pseudo-relacionamentos complicados e obviamente falidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook