quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Existe tamanho ideal para o pênis?

/ /



O tamanho do pênis é um tema que aflige o imaginário masculino. Mas, afirmam os médicos, a questão não ultrapassa o imaginário. Segundo o Dr. Roberto Campos, urologista e Chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, o melhor tratamento para o problema - em menor ou maior escala - , é a terapia:"É sempre melhor procurar um tratamento emocional de adequação, para que este paciente se sinta bem com seu pênis", explica Campos. 

A média dos brasileiros está entre 12 e 14 centímetros

Manchetes sobre homens 'bem dotados', com pênis de mais de 20 centímetros, não devem assustar. "Na minha pratica diária como médico urologista, costumo avaliar centenas de genitálias masculinas por mês e é notado que o tamanho médio se encontra entre 12 e 14 cm de comprimento", tranquiliza o Dr. Campos. "Quanto a espessura do pênis, tamanho e formato da glande, as variações são inúmeras", explica o especialista.

Cirurgias, em sua maioria, apresentam resultados catastróficos, difíceis de corrigir
Nos dias de hoje, com o bombardeio de informações e promoções de tratamentos “milagrosos” na mídia e na internet, a busca por cirurgias plásticas se intensificou. E, na maioria das vezes, quem se submete a elas não tem capacidade de avaliar o quão prejudicial esses tratamentos podem ser para a saúde. 

"A grande maioria das cirurgias propostas para aumento peniano, e que costumamos ver em propagadas na mídia, apresenta resultados catastróficos", ressalta o médico. "Vez ou outra, estes pacientes chegam ao consultório com uma desconfiguração do pênis, geralmente difícil de corrigir. Além disto, pesquisas feitas com homens que se submeteram a tratamentos cirúrgicos de alongamento do pênis, frequentemente se encontram insatisfeitos com os resultados obtidos", completa.

Segundo o especialista, aparelhos extensores que prometem resultados fantásticos para o alongamento do pênis - facilmente encontrados em páginas da internet - até hoje não receberam uma comprovação pela comunidade cientifica de que produzem resultados significativos e que não provoquem efeitos colaterais relevantes.

Lipoaspiração pubiana pode funcionar em alguns homens
Algumas técnicas cirúrgicas podem até obter sucesso. É o caso da lipoaspiração pubiana nos “gordinhos” (tira o excesso da gordura que pode estar "escondendo" o pênis), a secção do ligamento suspensor do pênis (consiste em separar o pênis do ligamento que o prende à púbis) ou a plástica da base da bolsa escrotal. Todos estas, no entanto, não são cirurgias para aumentar o tamanho do pênis: são artifícios para melhorar a exposição do órgão e criar a sensação de que ele é maior.

Quem determina o tamanho ideal do pênis é a vagina

Homens sofrem mesmo sozinhos com a questão do tamanho do pênis. Afinal, eles crescem em competição, até com o espelho, para serem considerados o mais forte e capaz do grupo. Como essa fase da puberdade se caracteriza pelo crescimento e mutação do corpo, o tamanho da genitália fica fortemente associado à masculinidade.

Mas quem vai dizer se o tamanho é o ideal, não será o espelho. Tampouco o coleguinha da turma. Será, no futuro, a parceira sexual. E não terá regra, porque cada uma se satisfará com um tamanho, um formato. E não é porque tem gosto para tudo, mas, sim, por uma questão de anatomia.

"As vaginas apresentam uma larga variedade anatômica, inclusive com relação à profundidade.Muitas vezes, um homem com um pênis bem desenvolvido poderá trazer algum desconforto para uma mulher de vagina curta e estreita. Mas nem por isso este casal deixará de ter uma vida em comum satisfatória, bastando que se adequem suas genitálias enquanto usufruem dos momentos sexuais", explica Dr. Campos.

Prazer sexual depende mais de competência
Homens com pênis de menor proporção podem, perfeitamente, ser competentes no uso de sua sexualidade. Isto porque o principal elemento responsável pelo orgasmo feminino se encontra no introito vaginal, e não no fundo da vagina, um lugar facilmente alcançável.  "Não fosse assim, como explicar a grande satisfação sexual que existe entre os casais homossexuais femininos?", argumenta o especialista. "Depende mais da competência e preparo em viver uma vida sexual plena e livre de mitos, fantasias e medos, do que propriamente do tamanho do pênis", conclui Dr. Campos, taxativo.

Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook