sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

QUANDO O RONCO É CAUSADO POR UM DESVIO DE SEPTO

/ /



O ronco é um ruído provocado pela obstrução parcial das vias aéreas superiores, que costuma ser a passagem nasal ou na garganta. Se as vias aéreas tornam-se totalmente obstruídas, elas podem levar a uma doença chamada apneia do sono. Oronco é muito comum, e há muitas causas possíveis para ele. Uma possível causa é umdesvio de septo.
O ideal é que as vias aéreas sejam completamente claras e que o ar entre e saia sem interrupções. Infelizmente, às vezes, essa passagem torna-se parcialmente bloqueada. Isto pode ser devido ao alargamento das amígdalas ou adenóides, ao congestionamento no nariz, ao excesso de peso – que leva a uma passagem estreita no nariz – ou mesmo a uma mudança no septo nasal.

O que é septo nasal?

O nariz possui um tecido feito de cartilagem que separa a passagem nasal esquerda e direita. Se você colocar um dedo em sua narina, você pode sentir esse tecido, que é chamado de septo nasal, no meio do nariz. Infelizmente, por vezes, este tecido pode ser deslocado para um lado ou para o outro. Estima-se que cerca de 80% das pessoas têm um pequeno desvio de septo. Isto pode ocorrer como resultado de um trauma, tal como um nariz quebrado. Mas ter um septo desviado também pode ser uma influência genética. Esta mudança pode causar obstrução parcial de uma das passagens nasais, o que provoca dificuldades de respiração.
Alguns dos sintomas comuns associados com um septo desviado incluem:
  • A obstrução de uma ou ambas as narinas
  • Congestão nasal
  • Sinusites frequentes
  • Ronco

Pequenos desvios do septo nasal podem levar a alguns sintomas que não necessariamente precisam de tratamento. No entanto, problemas significativos com a respiração precisam de tratamentos, como a cirurgia de septo (septoplastia), que envolve a deslocação do septo nasal de volta para a linha média para abrir as vias em cada um dos lados. Esse procedimento pode curar as dificuldades respiratórias, incluindo o ronco.
Se você está preocupado com o seu desvio de septo, é importante visitar um médico cirurgião. Depois de um exame cuidadoso de suas passagens nasais, ele irá determinar se você precisará da cirurgia e quais as medidas necessárias para que o procedimento seja realizado.

Você sabia que em determinados casos, a cirurgia de problemas respiratórios e de imperfeições estéticas podem ser feitas simultaneamente pelo cirurgião plástico?


Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook