sábado, 15 de março de 2014

Você costuma afastar os Homens?

/ /
É muito comum ouvir em minhas consultas as mulheres se queixando que após uma ou duas semanas de um relacionamento muito bom, de repente o homem esfriou e sumiu. Algumas vezes ele até aparece comprometido com outra mulher logo depois. Elas culpam a má sorte no amor, o destino, a cafajestice dos homens em geral e se sentem culpadas, feias, desinteressantes e pior: usadas como se não tivessem valor.
A grande questão nisso tudo é que não foi o azar que levou um relacionamento promissor por água abaixo, nem necessariamente o mau-caráter do homem. Isso acontece por que a mulher crê que o relacionamento amoroso existe para salvá-la e torná-la feliz, completa e realizada. Mas isso é uma grande ilusão.
Pensar que você não é boa suficiente sem um homem em sua vida, é o mesmo que determinar que você nunca poderá ter um homem completo. Afinal, quem irá querer uma mulher que não é plena de si mesma?
Além disso, quando não somos felizes por nós mesmos, pelo que temos em nossas vidas no momento, estamos nos condenando a um futuro que nunca acontecerá. Afinal, o amanhã é apenas a repetição do hoje.
Para que isso não aconteça, entenda alguns comportamentos que podem afastar seu par e veja como evitá-los:

CARÊNCIA

Mulheres carentes são aquelas que ligam toda hora, que sempre querem saber como ele está, que checam emails e telefones o tempo todo, que querem saber para onde ele foi e com quem, que fazem chantagem emocional, etc.
Dica: Dê liberdade para ele ir e vir, assim você terá certeza que se ele lhe procura e escolhe ficar com você sem nenhuma pressão, é porque realmente gosta da sua companhia.

INSEGURANÇA

Mulheres inseguras estão sempre perguntando se são amadas, se são bonitas, se eles vão continuar juntos, se ele está dizendo a verdade, se ela não está gorda naquela roupa, etc.
Dica: Se você está insegura, não pense que uma enxurrada deste tipo de pergunta lhe deixará mais segura, mesmo que a resposta seja positiva. Ele pode apenas estar tentando encerrar o assunto. Tente enumerar suas qualidades e confie mais em você.

DESLEIXO

Se a mulher é carente e insegura, corre o risco de também não se sentir bonita e sensual o suficiente para se cuidar, então coloca roupas que não combinam com ela ou que a deixam com o corpo estranho, esquece-se de cuidar da sua higiene, deixa de ser vaidosa, o que leva o homem a não ver o que ela tem de melhor.
Dica: Mesmo que seja para ficar sozinha em casa, não deixe de se cuidar. Tome banhos relaxantes todos os dias, corte o cabelo, faça as unhas, ande maquiada, compre boas roupas e sapatos, perfume-se. Você deve ficar bonita para você, não para os homens ou outras mulheres.

AMARGURA

Outro traço comum desse tipo de mulher é o uso de um tom amargo ao conversar com o homem que ama. Como ela o considera culpado pelas suas mazelas, está sempre apontando o dedo, dizendo que ele não faz as coisas direito, que não a respeita, que é egoísta, que não a ama o bastante, que é mal-agradecido, etc. Faz ceninhas de raiva para chamar atenção e ver se ele sai correndo e se humilha perante ela pedindo desculpas. No fim, ele geralmente não faz nada e é ela que acaba implorando.
Dica: Quando você sabe que o outro não é responsável pelos seus sentimentos, começa a enxergar a vida com mais clareza. Assim, estar com outro é um compartilhar e você o aceita exatamente como ele é. Se não for bom o bastante, você simplesmente dá um basta no relacionamento e continua em frente. Afinal, devemos sempre fazer o que é melhor para nós.

CRÍTICA

Se você está carente, insegura e desleixada, com certeza se sentirá incomodada se uma mulher deslumbrante passar na rua e seu namorado olhar para ela. Você vai encher sua cabeça com críticas de como esta mulher não presta, afirmando que ser como ela é errado. Nisso, você perde duplamente: primeiro que é sempre desagradável ouvir uma pessoa falando mal de outra, segundo que você se programa mentalmente para nunca ser uma mulher irresistível. No fim, a mulher vai até ficar mais linda perante os olhos do seu amor, por causa dessa atitude.
Dica: Fique feliz pela mulher e mentalize que você será tão ou melhor que ela. Lembre-se também que seu namorado está com você e isso já significa alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook