terça-feira, 29 de abril de 2014

Como Fazer Seu Ex Sentir Sua Falta

/ /



Corte os laços. Uma regra geral é que deve-se esperar de duas semanas a um mês antes de fazer qualquer contato com ele. Se você correr atrás primeiro e rapidamente, passará a ideia de que está com saudade, o que, curiosamente, não é a ideia que você quer passar para fazê-lo sentir sua falta.Entrar em contato com um ex-namorado imediatamente após o término fará com que você pareça desesperada e mostrará que você se arrepende do fim do relacionamento. É preciso que ele sinta sua falta antes de você deixá-lo saber que sente o mesmo.Essa técnica essencialmente dá início a uma reação em cadeia. Logo após o término, seu ex pode estar confiante de que você irá desmoronar e será a primeira a ligar. Após uma ou duas semanas sem ouvir uma palavra de você, ele começará a imaginar porque você não ligou e pode até ficar irritado. Após mais uma ou duas semanas, ele pensará tanto em você que pode começar a sentir saudades.

Não ligue de volta nem responda mensagens. Nas primeiras semanas do fim do relacionamento, não retorne as chamadas, mesmo que ele corra atrás primeiro.Mesmo que o primeiro passo seja dele, se acontecer no período das primeiras duas a quatro semanas, não se deve responder. Seu ex pode ligar procurando por um contato rápido e temporário que ajude a amenizar a dor inicial, mas se você quer que ele realmente e honestamente sinta sua falta, é preciso prolongar o período de espera para a formação de sentimentos mais fortes de nostalgia.

Resista à vontade de se lamentar em público. Normalmente é difícil seguir em frente após o término de um namoro, mas evite que ele saiba disso ao não espalhar seus sentimentos em público. Após o fim do relacionamento, não faça postagens tristes em redes sociais.Com o mesmo objetivo, reclame e chore somente para seus amigos que podem guardar segredo. Se houverem amigos em comum e você suspeitar de que um deles possa contar algo para ele, é melhor evitar contar os detalhes da sua tristeza para eles.

Não persiga seu ex Mesmo que você ache que pode persegui-lo sem ser notada, não estará fazendo bem para si mesma. Ao ficar obcecada pela pessoa, você nunca será capaz de se dedicar a si própria e se tornar alguém confiante e deslumbrante para fazê-lo sentir sua falta. Isso inclui perseguições “de verdade” — ficar sentada do lado de fora da casa dele quando você sabe que ele está saindo ou voltando para casa, ligar às 3h da manhã e não falar nada, segui-lo pela cidade — e perseguições na internet — ficar obcecada pelas novas fotos que ele coloca nas redes sociais, bisbilhotar uma conta de email da qual você descobriu a senha, etc.

Deixe o mundo saber o quão feliz você está. Para ser mais preciso, deixe o mundo das redes sociais saber que você está muito feliz. Embora não deva fazer postagens tristes, você deve demonstrar que está feliz.Suas postagens não devem ser óbvias ou rancorosas. Por exemplo, não diga algo como “Estou tããão melhor agora do que estava há algumas semanas atrás” ou “Eu amo ser solteira!”. Se parecer que você está tentando se gabar da suposta felicidade, é provável que seu ex-namorado encare isso como um sinal de imaturidade, fazendo com que ele não sinta sua falta.Ao invés disso, suas atualizações devem ser mais sutis. Fazer uma postagem que consista de nada mais do que um emoticon sorridente funciona bem, ou até mesmo postar coisas que você goste de fazer, mas que não estejam relacionadas ao seu ex. Você pode, por exemplo, postar algo como “Tenho amigas incríveis!” ou “Adoro passar um tempo com minha irmã/irmão/prima/etc.”.

Dedique-se a um hobby. É preciso que você se sinta feliz com a sua vida novamente. Além disso, você deseja que seu ex sinta sua falta. Curiosamente, uma das melhores maneiras de fazer isso é se tornar uma nova pessoa, com novos hobbies e interesses.Essa técnica pode fazer com que seu ex sinta ciúmes da diversão que você está tendo sem ele.Isso também pode fazer com que o familiar se torne desconhecido. Ao mostrar um lado atraente e que gosta de se divertir, você pode fazer com que seu ex deseje estar por perto para conhecê-la mais.


Dê-se ao luxo de criar um visual novo. Não é preciso reformular todo seu guarda-roupa nem fazer uma mudança total na sua aparência, mas mudar o corte de cabelo ou se permitir outros luxos a fará se sentir uma pessoa totalmente nova. Essa sensação revigorante será aparente para as pessoas ao seu redor, incluindo seu ex.O segredo é evitar enlouquecer. Você pode apimentar um pouco seu visual e mostrar algo que seu ex possa desejar, mas se acabar se endividando, se arrependerá.Essa é outra maneira de transformar o desconhecido em algo familiar. Deixe que seu ex veja o seu “novo eu”, por assim dizer, de modo que ele deseje ver mais.

Faça novas amizades. Não é necessariamente errado manter os amigos antigos, mas sair e encontrar pessoas novas mostrará ao seu ex que você é capaz de construir uma vida social nova sem ele.Suas novas amizades devem incluir homens e mulheres, se possível. Se você só conhecer pessoas do sexo oposto, parecerá que está desesperada. Entretanto, se só fizer amizades com pessoas do mesmo sexo, você pode até deixá-lo com ciúmes, mas não estará aproveitando todo o potencial desse sentimento a seu favor.


Entre em forma. Após o término de um namoro, você pode se sentir tentada a largar tudo de mão e se reconfortar com alimentos prazerosos que fazem mal ao corpo. Não ceda às tentações. Na verdade, faça exatamente o oposto e melhore sua forma física.É claro que você não deve perder uma quantidade de peso que não seja saudável ou correr para um cirurgião plástico. Entrar em forma significa parecer e se sentir bem, para que você tenha um brilho natural e atraente mesmo sem um corpo perfeito.


Curta a vida. Seu objetivo no momento pode ser fazer seu ex sentir sua falta, e talvez você queira voltar com ele ‘’se’’ e ‘’quando’’ isso acontecer. Enquanto isso, você não é obrigada a agir como se ainda estivesse namorando. Saia com outras pessoas, caso se sinta confortável.Se olhar ao seu redor, poderá até encontrar um outro amor e perceber que não estava tão desesperada pelo seu ex namorado.

Seja amável. Quando chegar a hora do caminho de vocês se cruzarem novamente, seja educada. Sorria e fale calmamente. Você o lembrará dos momentos bons e ao mesmo tempo estará sugerindo que o fim do namoro não lhe afeta mais.Se você for rude, antissocial ou arrogante, parecerá imatura e seu ex pode pensar que está melhor sem você por causa disso.


Comece uma conversa com conteúdo. Quando decidir entrar em contato com ele, envie uma mensagem ou comece uma conversa com conteúdo. Após ignorá-lo por um mês, o primeiro contato precisa ser confortável, não esquisito.Diga algo como “Eu vi que iriam fazer uma sequência daquele filme. Lembro como você adorou o primeiro e, na hora, pensei em você”. Também pode tentar algo como “Ouvi sua música preferida no rádio hoje e lembrei-me de você. Me fez sorrir”.No entanto, evite dizer qualquer coisa sobre o término em si.


Inicie uma conversa sobre os bons e velhos tempos. Após ter começado a conversar casualmente de novo, mencione uma lembrança agradável que o faça lembrar os aspectos bons do relacionamento.Pense em algo como “Acabei de ver um comercial daquele restaurante. Você se lembra de quando fomos lá e pedimos uma ótima sobremesa? Ainda é uma das minhas favoritas”.

Aja como a pessoa pela qual ele se apaixonou.Na primeira vez que você o encontrou, provavelmente agiu de maneira diferente de quando o namoro acabou. Ao se comportar como a pessoa pela qual ele se apaixonou, as chances de despertar a afeição dele novamente são maiores.É claro que a eficácia dessa técnica dependerá de quão diferente você era durante o namoro. Se você era mais atenciosa ao tentar conquistá-lo, mas um pouco menos durante o relacionamento, tudo dará certo. No entanto, se o seu comportamento mudou completamente de uma pessoa doce para outra verbalmente ou fisicamente abusiva, isso só o lembrará de quão drástica foi a mudança.

Vá com calma. Mesmo após o contato inicial, evite se comunicar com ele obsessivamente. Certifique-se de que ele entende o quanto você sente a fala dele, mas sem parecer desesperada para voltar a ficarem juntos.Certifique-se de que ele converse com você no mínimo o mesmo número de vezes que você puxa assunto com ele.

Em situações especiais, mostre que você se importa. Lembrar-se de datas especiais, como o aniversário dele ou o Natal, é uma maneira boa e sutil de expressar afeição. Esses pequenos gestos podem fazer com que ele note que ainda está nos seus pensamentos, sem parecer que é a única coisa na sua cabeça.Ao levar em conta considerações especiais, é melhor não incluir os aniversários de datas importantes do namoro de vocês.Controle as suas demonstrações de carinho. Um cartão de Natal ou de aniversário funciona bem, mas ingressos caros para um jogo ou joias caras é uma atitude exagerada.


Nunca faça nada só para chamar atenção. O ciúme pode trabalhar a seu favor, se feito corretamente, mas muito frequentemente as pessoas acabam sendo demasiado óbvias nas suas tentativas de deixar alguém com ciúme. Essa acaba sendo considerada uma tentativa desesperada ao invés de atraente.Se você não tem interesse em outra pessoa em particular, não namore nem flerte com ela. É algo injusto de se fazer.Quando tiver um encontro, não se gabe sobre como foi bom na frente do seu ex-namorado.

Conte a ele sobre “amizades” sem deixar claro o gênero. Se for feito com jeito, pode-se deixar implícito que você está saindo com uma pessoa do sexo oposto sem afirmar muitas coisas. Ao deixar a imaginação dele trabalhar, você não parecerá desesperada.Diga algo como “Eu assisti a um ótimo filme romântico com uma pessoa. Talvez você goste também”.


Finja confundi-lo com outra pessoa. Isso pode ser um pouco difícil, mas é muito eficaz, uma vez que o deixa com ciúmes e lisonjeado ao mesmo tempo. Pergunte ao seu ex se ele já esteve em um local específico e, se sim, diga que ele estava muito bonito.Diga algo como “Você foi ao show na sexta? Achei que tinha visto você lá, mas não enxerguei muito bem. Mas, se era você mesmo, estava bonito!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook